Record (Portugal)

"Vou acabar a carreira aqui”

Extremo rendido ao acolhiment­o que teve e à “confiança” que nele depositam

- BRUNO FREITAS E RUBEN TAVARES

Depois de ter sido oficializa­do com um vídeo com os seus quês de ‘hollywoode­sco’, a cerimónia de apresentaç­ão de Ricardo Quaresma foi digna da chegada de uma estrela de cinema. O próprio confessou a surpresa. “Em tantos anos de futebol que tenho, ser recebido desta maneira é algo maravilhos­o. O que posso dizer ao presidente, ao diretor-geral, à equipa técnica e aos adeptos é que tudo farei para alcançarmo­s os nossos objetivos. O Vitória foi o clube que me deu confiança, que acreditou em mim. Vou acabar a minha carreira aqui”, asseverou o extremo, que é o novo camisola 10 dos minhotos.

E por falar em camisolas, registe-se que o impacto da chegada de tão sonante nome para o plantel principal é tão expressivo junto dos adeptos que obrigou o clube a encomendar nova remessa de camisolas do ‘Mustang’ para a loja do clube... “A ambição é entrar sempre para ganhar. Sei que vou trazer muita coisa. Ainda estou pronto, estou bem fisicament­e. O resto deixo com o talento que Deus me deu. Vamos fazer um grande trabalho. Temos uma equipa muito jovem, com

“DO BOAVISTA NUNCA NINGUÉM FALOU COMIGO. NÃO HOUVE MUITAS CONVERSAS COM O FC PORTO ”, ESCLARECEU O ‘10’

alguns jogadores experiente­s, acredito que possamos fazer um grande campeonato”, salientou o internacio­nal português, mostrando que, apesar dos atuais 36 anos, ainda tem muito para dar. Ao longo das semanas em que Quaresma esteve livre para assinar por um novo clube, depois de deixar o Kasimpasa, muito se escreveu e falou sobre o seu destino. FC Porto, Sp. Braga ou até Boavista foram dados como possíveis destinos. Aí, o extremo também foi esclareced­or. “Do Boavista nunca ninguém falou comigo. Estava a caminho do Algarve quando ouvi falar disso. Não houve muitas conversas com o FC Porto. O Vitória foi o clube que me deu confiança, que acreditou em mim. Estou aqui para dar tudo por estas pessoas, porque merecem o meu respeito e que dê tudo por eles”, rematou.

Freitas fala em “dia especial”

O diretor-geral Carlos Freitas foi quem tomou primeiro a palavra no Paço dos Duques de Bragança para explicar a importânci­a da desta contrataçã­o: “É um dia especial sobretudo para o Vitória. Vem dimensiona­r a nossa marca, encorajar-nos em relação ao caminho que traçámos. Estamos seguros de que o Ricardo será uma peça decisiva.”

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? PARA A POSTERIDAD­E. RQ10 ladeado por Pinto Lisboa e Carlos Freitas
PARA A POSTERIDAD­E. RQ10 ladeado por Pinto Lisboa e Carlos Freitas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal