Record (Portugal)

Miguel Nóbrega resolve num golpe de cabeça

- A.A.

ç O Benfica alcançou a primeira vitória da temporada na Liga Revelação, valendo-se de um lance de bola parada, perto do intervalo, para garantir os três pontos em disputa no Algarve. Miguel Nóbrega impôs-se no jogo aéreo após um canto marcado por Filipe Cruz. O Portimonen­se, muito pressionan­te a meio-campo, foi melhor durante quase todo o primeiro tempo, mas pecou por algum desacerto na finalizaçã­o e não aproveitou as várias oportunida­des que foi capaz de criar, com destaque para duas boas intervençõ­es do guardião Kokubo.

O Benfica, com dificuldad­es para chegar perto da baliza contrária, valeu-se de lances de bola parada para criar perigo. Foi assim que chegou ao golo e que esteve perto do segundo, num livre batido por Filipe Cruz que Aflalo conseguiu desviar para a barra.

O figurino do jogo inverteu-se por completo no decorrer da segunda parte. O Benfica controlou os acontecime­ntos e esteve por diversas vezes à beira do segundo golo, com destaque para duas boas ocasiões perdidas por Henrique Araújo e outra por Vasco Paciência, acabado de entrar.

Nos instantes finais da partida o Portimonen­se – que, diga-se em abono da verdade, nunca desistiu de lutar para evitar o desaire – poderia mesmo ter chegado ao empate, só que Chiquinho, quando estava em excelente posição para bater Kokubo, acabou por atirar ao lado.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal