Record (Portugal)

Agora sim foi mesmo arrasador

Luís Pedro Sousa

- Chefe de redação

+ Como se explica esta goleada depois do fracasso na Grécia?

O Benfica foi, de facto, arrasador, como Jorge Jesus tinha prometido, e entrou na Liga da melhor maneira. Houve muito maior dinâmica ofensiva e, enquanto o PAOK já se encontrava numa fase adiantada da preparação para a nova temporada, o Famalicão mostrou que tem muito que trabalhar. Houve um Benfica muito melhor, frente a um adversário mais frágil, pelo menos nesta fase da época.

+ As mudanças no onze foram determinan­tes para esta goleada?

Foram mudanças felizes... ou talvez , na Grécia, Jorge Jesus não tenha utilizado o onze mais apropriado. Em Famalicão, o novo treinador do Benfica apostou numa equipa extremamen­te ofensiva. Do meio-campo para a frente, aliás, não foi utilizado um único elemento de caracterís­ticas defensivas. Rafa deu velocidade, Waldschmid­t bisou e Gabriel, pelo menos neste registo caseiro em que os encarnados são claramente superiores à maioria dos adversário­s, pode ser perfeitame­nte o jogador mais recuado do meio-campo.

+ Esperava-se muito mais do Famalicão?

Sim e a prova disso é que o Benfica pôde jogar com Gabriel e Taarabt no miolo e não foi incomodado na sua transição defensiva.

+ Pizzi a suplente?...

O lugar de Pizzi, hoje em dia, é o de segundo avançado. Não tem velocidade para jogar na ala. A sua capacidade de último passe e até a veia goleadora ainda serão muito úteis ao Benfica.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal