Record (Portugal)

“Prometemos luta olhos nos olhos”

Técnico está satisfeito com o que viu da equipa na pré-época e acredita numa boa entrada

- JOSÉ MÁRIO E PEDRO MORAIS

çDepois de uma fase de preparação com nota positiva, o Sp. Braga inicia esta noite a caminhada na Liga NOS, logo com um teste de grande dificuldad­e. A formação arsenalist­a desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o campeão em título, num duelo que Carlos Carvalhal antecipa como um “dos mais difíceis da época”. Seja como for, o técnico bracarense acredita que, pelo que viu na preparação, a equipa está pronta para lutar pelos três pontos. “Sabemos que todos os adversário­s são difíceis, este será um dos mais difíceis, mas o que prometemos é que vamos à luta, va

“TEMOS UM PLANO DE EVOLUÇÃO, DAQUILO QUE PREVÍAMOS ESTAMOS MUITO SATISFEITO­S”

“A EQUIPA PERCEBE O JOGO, TEM UMA MATRIZ DE QUERER A BOLA E ESTÁ PREPARADÍS­SIMA PARA COMPETIR”

mos encarar o adversário olhos nos olhos”, apontou Carlos Carvalhal.

No entanto, mesmo acreditand­o que a equipa está bem, o técnico recusa que esta já esteja no auge, salvaguard­ando que há muito a melhorar. “Temos um plano de evolução, daquilo que prevíamos estamos muito satisfeito­s. A equipa percebe os momentos do jogo, tem uma matriz de querer a bola. A equipa está preparadís­sima para competir, mas é evidente que só atinge a sua plenitude passados dois ou três meses”, vincou, reiterando, ainda assim, que está “satisfeití­ssimo” com o que viu.

Futebol é exemplo

Questionad­o sobre a irrequieta­ção que a evolução da pandemia tem provocado no futebol, Carlos Carvalhal encarou o tema com a normalidad­e possível, revelando-se tranquilo sobretudo pelo que tem vindo a ser feito. E deu um exemplo curioso. “Não sou médico, mas como cidadão o que digo é que temos de viver com isto, temos de estar preocupado­s, mas temos de continuar as nossas atividades. O futebol é, talvez, a atividade mais regulada. Fiz o 19º teste. A minha irmã trabalha num centro de saúde, a minha cunhada é médica e não fizeram nenhum. Temos de dar o exemplo e temos dado”, disse.

*

 ??  ?? CONFIANTE. Carvalhal espera boa resposta do grupo
CONFIANTE. Carvalhal espera boa resposta do grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal