Record (Portugal)

MESHINO TORNOU ‘OLIVER E BENJI’ REAL

ENTROU AOS 86’ E FEZ O EMPATE Japonês entrou para salvar o Rio Ave ao bater um superinspi­rado Babacar Niasse já para lá da hora

- CRÓNICA DE PEDRO FILIPE PINTO

Este jogo podia muito bem ter sido um episódio da tão famosa série ‘Oliver e Benji’. Meshino, japonês que o Rio Ave apresentou com base nesses desenhos animados, entrou para salvar a sua equipa. O nipónico estreou-se na Liga e, inspirado no mítico camisola 10, Oliver, fugiu pela esquerda para, finalmente, bater Babacar Niasse, que mais parecia Benji, dada a quantidade de defesas decisivas que

RICARDO ALVES FEZ UM GRANDE GOLO DE CABEÇA, MAS A EQUIPA DA CASA NÃO CONSEGUIU SEGURAR A VANTAGEM ATÉ FINAL

tinha feito até esse fatídico minuto 90’+2. Estava escrito. Meshino tinha de ter um final feliz... e teve, ao fazer o empate e roubando os três pontos que a cabeça de Ricardo Alves quase deu ao Tondela.

Início de jogo mais entretido era impossível. Depois de um golo anulado a Lucas Piazón, os beirões adiantaram-se no marcador aos 9 minutos com um supercabec­eamento do capitão Ricardo Alves. Este tiro foi tão potente, que atordoou o conjunto vila-condense, que nos minutos seguintes perdeu o norte e podia mesmo ter sofrido o segundo, não fosse o poste a travar o remate de Pedro Augusto.

Poste de um lado... barra do outro. O Rio Ave conseguiu reentrar na partida e só não chegou ao empate porque a barra da baliza de Niasse ‘defendeu’ um livre quase perfeito de Jambor. A segunda parte começou ainda mais intensa. Os visitantes puseram o pé no acelerador e asfixiaram o Tondela. Foi valendo Niasse, que, apesar de atabalhoad­o, fez várias grandes defesas que foram segurando a vantagem... mas não conseguiu parar o remate de Meshino que, seis minutos depois de entrar, fuzilou as redes. Festa do Rio Ave. Tristeza no lado do Tondela. Fim.

*

CASO

 ??  ?? DECISIVO. Japonês entrou para dar um ponto ao Rio Ave
DECISIVO. Japonês entrou para dar um ponto ao Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal