Record (Portugal)

LOPES FECHA EM 7º

Português não aguentou a pressão de liderar o 58.º Open de Portugal at Royal Óbidos

- HUGO RIBEIRO

Ainda não foi desta que um português ganhou o Open de Portugal, mas Vítor Lopes terminou em 7º, a quarta melhor classifica­ção nacional de sempre. A pressão de liderar pela primeira vez um torneio da 1ª Divisão europeia fez-se sentir. Afinal, Vítor Lopes só tem 24 anos e milita no Alps Tour, a terceira divisão europeia.

Dos 17 primeiros classifica­dos em Royal Óbidos, Vítor Lopes foi

O SUL-AFRICANO GARRICK HIGGO, DE 21 ANOS, CONQUISTOU O SEU PRIMEIRO TÍTULO DO EUROPEAN TOUR

o único a não jogar a última volta abaixo do Par. Totalizou 275 pancadas, 13 abaixo do Par, após voltas de 65, 71, 67 e 72. Ontem de manhã foi preciso concluir a terceira volta e o algarvio jogou 16 buracos e segurou a liderança com 2 birdies nos dois últimos buracos. Depois foram mais 18 buracos, o cansaço apoderou-se e a pressão fez-se sentir. Os 3 bogeys e o duplo-bogey na última volta impediram-no de lutar pelo título, apesar dos 5 birdies, mas o 7º lugar (empatado com o inglês Jonathan Thompson), as 13 pancadas abaixo do Par e o prémio de 12 mil e 749 euros são recordes pessoais.

Mas queria mais: “Coloquei-me a imposição de ganhar este torneio, era o objetivo no início da semana, mas estou satisfeito.” Vítor Lopes foi o melhor português. Pedro Figueiredo foi 18º (-9), Ricardo Santos 24º (-8), Stephen Ferreira 28º (-7), Ricardo Melo Gouveia 35º (-5) e Tomás Bessa 49º (-3). Garrick Higgo, de 21 anos, conquistou o seu primeiro título do European Tour. O primeiro sul-africano a vencer o torneio somou 269 pancadas, 19 abaixo do Par, após voltas de 68, 70, 66 e 65, para um prémio de 78 mil e 812 euros.

*

 ??  ?? CAMPEÃO. Garrick Higgo venceu Open de Portugal
CAMPEÃO. Garrick Higgo venceu Open de Portugal
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal