Record (Portugal)

SECTOR EM REESTRUTUR­AÇÃO RAZIA NO ATAQUE POUPA 8 M€ EM SALÁRIOS

Saídas de Aboubakar, Soares e Zé Luís serão balão de oxigénio para a SAD e permitirão atacar a reta final do mercado com firmeza Soares aguarda a oficial

- RUI SOUSA

Para além de Soares, que está de malas feitas para o futebol chinês [ver peça em rodapé], Sérgio Conceição também não conta com Vincent Aboubakar e Zé Luís, dando corpo à razia no ataque que Record havia anunciado no final da época passada. Os dois avançados africanos não foram inscritos na lista que seguiu para a Liga e esse facto reforçou a ideia de que estão ambos de saída, o que poderá permitir à SAD poupar um total de 8 milhões de euros em salários esta temporada. Com esse balão de oxigénio, a administra­ção tem a possibilid­ade de atacar com firmeza a reta final do mercado, desde logo no reforço do sector ofensivo.

Se no caso de Soares o investimen­to em ordenados não era considerad­o elevado, andando próximo de um milhão de euros por ano, já Aboubakar e Zé Luís auferem dos valores mais elevados do plantel, situando-se o camaronês na casa dos 3 milhões e o cabo-verdiano nos 4 milhões de euros brutos. No entanto, ao contrário de Soares e de Aboubakar, que estão em final de contrato e têm a saída em definitivo como cenário garantido, já Zé Luís possui ligação ao FC Porto até 2023 e não está colocada de parte a possibilid­ade de sair esta época, cedido ou a título definitivo.

A imprensa turca insiste no interesse do Fenerbahçe, já depois de uma tentativa falhada do Besiktas, que viu recusada uma oferta de 8 milhões de euros pelo passe do jogador, mas até ao momento não é conhecida qualquer movimentaç­ão em concreto. Zé Luís está recetivo a uma transferên­cia para o campeonato turco, mas quer fazer prevalecer os seus direitos, designadam­ente o salário que aufere no Dragão.

Investida forte

Quem também continua a ser apontado com insistênci­a à Turquia é Aboubakar, ponta-de-lança que desfruta de grande prestígio naquele país, por força da boa campanha que fez ao serviço do Besiktas, em 2016/17. O nosso jornal noticiou logo pela manhã, no seu site, a iminente saída do avançado para o Basaksehir, assim que seja acordada a rescisão de contrato, informação que teve eco nos meios de comunicaçã­o turcos. A imprensa daquele país acrescento­u que Aboubakar está entusiasma­do com a possibilid­ade de jogar na Liga dos Campeões e a assinatura do contrato está apenas dependente da realização de exames médicos. De resto, o Basaksehir aposta forte na chegada de Aboubakar, de forma a começar a recuperaçã­o no campeonato. A equipa ocupa o último lugar da classifica­ção, com duas derrotas em outros tantos jogos, e pretende inverter a situação o mais rapidament­e possível.

*

Soares está de malas feitas para a China, sendo pouco provável que marque presença no treino desta manhã do FC Porto. Quanto muito, uma eventual deslocação ao Olival terá apenas como intenção arrumar o seu cacifo e despedir-se dos companheir­os, alguns com quem partilhou o balneário dos dragões desde janeiro de 2017.

O brasileiro, de 29 anos, tem tudo acertado com o Tianjin Teda, o mesmo acontecend­o entre o clube chinês e o FC Porto, pelo que

O BASAKSEHIR ENTROU EM FORÇA NA CORRIDA PELO CAMARONÊS E A TRANSFERÊN­CIA ESTÁ BEM ENCAMINHAD­A

falta apenas o anúncio oficial da transferên­cia para que Soares assuma um novo desafio na sua carreira. Nos cofres da SAD vão entrar 5,5 milhões de euros, o valor possível e correspond­ente aos direitos económicos que pertencem ao FC Porto, isto face aos compromiss­os assumidos com outras partes em relação à distribuiç­ão de mais-valias. De notar que ontem circulou a informação de que o negócio com o Tianjin Teda envolverá outras componente­s financeira­s, como contratos de pa

 ??  ?? EM ANDAMENTO. Aboubakar negoceia a rescisão contratual com os dragões
EM ANDAMENTO. Aboubakar negoceia a rescisão contratual com os dragões
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Brasileiro de saída
Brasileiro de saída

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal