Record (Portugal)

“Estarei ao seu lado enquanto ele quiser”

Após receber o seu 3.º Dragão de Ouro, vincou poderio portista em Portugal e na UEFA

- RUI SOUSA E ANDRÉ MONTEIRO

Depois de em 1998 ter recebido o Dragão de Ouro para futebolist­a do ano, e em 2018 ter sido distinguid­o como treinador do ano, Sérgio Conceição repete em 2020 esta última distinção, tornando-se o primeiro técnico de futebol a ser premiado por duas vezes na história do clube. Aos 45 anos, Conceição não escondeu o seu orgulho e reforçou a vontade de continuar à frente da equipa para além de 2021, altura em que acaba o contrato.

“Este Dragão de Ouro é muito gratifican­te para mim. Saí de Coimbra aos 16 anos para vir para este clube, onde me formei como homem e profission­al. Cada prémio que recebo tem a ver com aquilo que dou a este clube que tanto amo. Enquanto o presidente quiser que esteja aqui, estarei sempre aqui e ao lado dele”, revelou o técnico, aos canais de informação do clube, ainda antes de Pinto da Costa ter reforçado, em entrevista, o desejo da sua continuida­de.

No momento de ser consagrado novamente como treinador do ano, Conceição não esqueceu o cenário que encontrou quando chegou ao Dragão, em 2017, e a recuperaçã­o que o FC Porto fez e que lhe permitiu voltar aos troféus, conquistan­do dois campeonato­s, uma Taça de Portugal e uma Supertaça em três épocas. “Volvidos três anos, podemos orgulhar-nos de ter a hegemonia do futebol nacional. Somos o clube português que eleva mais alto a bandeira do nosso país nas provas da UEFA”, lembrou Conceição, agradecend­o a Pinto da Costa o facto de ter apostado num treinador “que na altura era inexperien­te e sem palmarés”.

*

“PODEMOS ORGULHAR-NOS DE TER A HEGEMONIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS”, FEZ QUESTÃO DE VINCAR O TREINADOR

 ??  ?? HISTÓRICO. Sérgio Conceição conquistou mais um galardão
HISTÓRICO. Sérgio Conceição conquistou mais um galardão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal