Record (Portugal)

“Rebentem esta merda toda e sejam campeões!”

Defesa-central saiu em lágrimas e deixou desejo na despedida perante todo o plantel

- FILIPE PEDRAS

ç Sem rodeios, Rúben Dias foi direto ao assunto pouco depois de ter feito o seu último jogo de águia ao peito, frente ao Moreirense. O Benfica mostrou ontem os momentos que se seguiram a esse embate do último sábado e o defesa-central emocionou-se perante o grupo. Mas deixou um desejo bem claro. “Levo-os a todos no meu coração”, começou por dizer, com voz embargada, antes de deixar uma nota: “O meu maior desejo é que rebentem esta merda toda e sejam campeões! Já estava muito nesse espírito. [...] Que tenham o maior sucesso. O míster está cá para isso mesmo, para vos guiar e levar ao topo. Que ganhem e que rebentem com isto tudo, porque estamos muito bem”, disparou.

Já em declaraçõe­s ao sítio oficial do Man. City, o defesa-central, de 23 anos, vincou a felicidade de ter chegado ao mais alto nível. “Estar aqui agora significa que também cheguei ao topo”, sublinhou. A experiênci­a ganha de águia ao peito, vinca, ajudou muito. “Ter a oportunida­de de vir para um clube como este, neste campeonato, é tudo que sempre quis. Estou pronto e com muita ambição de começar. No Benfica e na minha Seleção jogamos todos os jogos para ganhar”, vincou, confiando que este era o momento certo para a saída: “Sou jovem, mas não avalio a capacidade de um jogador pela idade. Tenho jogado ao mais alto nível e sinto-me mais pronto do que nunca.” Apresentan­do-se como um “jogador agressivo, que adora ganhar”, Dias deixa rasgados elogios aos encarnados. “Uma das melhores qualidades do Benfica é escolher o jogador com a mentalidad­e certa. Temos visto muitos jogadores com talento sair da formação com a mentalidad­e certa para brilhar”, explicou.

5 M€ em comissões

Entretanto, a SAD comunicou que pagará 5 milhões de euros em comissões de intermedia­ção pela venda do jogador, que ruma ao City a troco de 68 M€, mais 3,6 em variáveis relacionad­as com a performanc­e do clube.

*

 ??  ??
 ??  ?? EMOÇÃO. Central chorou e foi confortado pelo plantel
EMOÇÃO. Central chorou e foi confortado pelo plantel
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal