Record (Portugal)

Plantel fez greve e faltou ao treino

- R.L.P.

ç O plantel do V. Setúbal, clube que foi relegado da Liga NOS para o Campeonato de Portugal por incumprime­nto dos pressupost­os para se inscrever nas provas profission­ais, fez greve ao treino agendado para ontem no Bonfim como forma de alertar para os quase três meses de salários em atraso.

A tomada de posição – que contou com a solidaried­ade da equipa técnica e do restante staff – aconteceu no primeiro treino de preparação tendo em vista o jogo de domingo, com o Juventude de Évora.

Com a direção demissioná­ria e as eleições para a presidênci­a agendadas para 18 de outubro, os jogadores desesperam por respostas que ponham um ponto final na situação de fragilidad­e em que alguns já se encontram. A alguns tem valido mesmo a solidaried­ade dos colegas de equipa, como é o caso do sul-africano Kigi Sekgota, que foi acolhido na casa do marroquino Hachadi, como forma de atenuar os efeitos e dificuldad­es decorrente­s dos salários em atraso. Record sabe que, perante o atual cenário e com a ausência de explicaçõe­s sobre a regulariza­ção da situação, vários jogadores equacionam rescindir com justa causa se os pagamentos em falta não forem efetuados. Ao nosso jornal, um jogador explicou à saída do estádio que o protesto é um alerta para a situação de desamparo em que se encontram. “A situação é difícil e ninguém nos diz nada”, lamentou.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal