Record (Portugal)

ARREBATAR O SONHO

Avançado acredita que o Rio Ave tem qualidade para bater o pé ao sonante Milan

- PEDRO MALACÓ

O Rio Ave discute hoje à noite, em Vila do Conde, o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa perante o emblemátic­o Milan, mas o carisma que o conjunto italiano usufrui no panorama futebolíst­ico não faz tremer a ambição dos vila-condenses. “É um jogo especial para todos, porque garante o apuramento para a Liga Europa e por ser frente a um nome sonante, mas estamos a preparar o jogo de maneira tranquila, da mesma forma que encaramos todos os outros encontros que disputámos”, começou ontem por referir o avançado Bruno Moreira, para logo de seguida dar corpo às aspirações de todo o grupo: “Vamos defrontar uma excelente equipa, mas estamos perante um sonho e todos acreditamo­s que somos capazes de o alcançar.”

Foco num desfecho positivo que Bruno Moreira espera consumar com recurso ao estilo de jogo positivo que o Rio Ave tem vindo a demonstrar. “Nos últimos anos este emblema habituou o público a vibrar com resultados e bom futebol. O Rio Ave já alcançou a fase de grupos da Liga Europa por uma vez e se conseguirm­os a segunda seria um feito histórico, porque significar­ia que teríamos vencido um nome emblemátic­o, como é o Milan”, defendeu o avançado, convicto na determinaç­ão gerada no balneário: “Muito daquilo que vai acontecer passará pelo nosso estilo e determinaç­ão. Eles têm grandes jogadores, mas acredito muito naquilo que podemos fazer na perspetiva de vencer o encontro.”

Pecado de Matheus

Bruno Moreira não se pronunciou sobre os motivos que levaram o companheir­o Matheus Reis a recusar-se a jogar frente ao V. Guimarães, mas defendeu a posição que o presidente António Silva Campos adotou ao afastar o lateral-esquerdo do grupo. “O que aconteceu com o Matheus não tocou o plantel em absolutame­nte nada. É uma questão que está a ser resolvida internamen­te e o nosso presidente saberá o que tem de fazer”, justificou Bruno Moreira.

*

 ??  ?? AO TRABALHO. Bruno Moreira garantiu total tranquilid­ade no grupo
AO TRABALHO. Bruno Moreira garantiu total tranquilid­ade no grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal