Record (Portugal)

ABEL FERREIRA

PAOK falha a estreia na fase de grupos da prova, após perder em casa com o Krasnodar

- FRANCISCO LARANJEIRA

LATA: Depois de ter eliminado o Besiktas e o Benfica acabou por não superar o Krasnodar, perdendo mesmo em casa com os russos. Assim, o PAOK falhou o acesso à fase de grupos da Champions.

Depois de o Olympiacos ter carimbado o acesso à fase de grupos da Champions na véspera, as esperanças gregas residiam ontem no PAOK, que precisava de uma reviravolt­a diante do Krasnodar, após o desaire (1-2) na Rússia. Mas, pela 14ª época consecutiv­a, a Grécia não conseguiu qualificar duas equipas para a fase de grupos, com o carrasco do Benfica a cair aos pés dos russos e a ser relegada para a Liga Europa. Um duro golpe para o técnico Abel Ferreira, que se vê agora integrado no pote 3 do sorteio de amanhã em Nyon. “Penso que foram os detalhes a balançar a partida. Foi um jogo equilibrad­o no qual o nosso adversário teve sorte e marcou dois golos”, lamentou o português. “Tudo o que disser vai soar a desculpas. Estamos chateados e talvez após o 1-1 devêssemos ter tido uma reação melhor. Infelizmen­te, sofremos o segundo golo logo a seguir”, explicou.

Em jogo estavam 26,347 milhões de euros, correspond­entes à entrada na Champions e Abel

Ferreira lançou o mesmo onze da partida da 1ª mão e até entrou melhor na partida. Varela (11’), Zivkovic (15’) e Crespo (34’) tiveram oportunida­des de abrir o marcador mas não foram felizes. Na etapa complement­ar, o técnico português fez ‘all-in’ pelo golo decisivo mas abriu espaços fatais na defesa. O au

“FOI UM JOGO EQUILIBRAD­O NO QUAL O NOSSO ADVERSÁRIO TEVE SORTE E MARCOU DOIS GOLOS”, LAMENTOU O TÉCNICO

togolo de Mikhailidi­s (73’) teve tanto de infeliz como de infantil mas o PAOK empatou 5 minutos volvidos por El Kaddouri. Mas a ‘alegria’ durou... um minuto. Cabella aproveitou a bola disparada ao poste por Vilhena para sentenciar a eliminatór­ia e adiar a estreia do PAOK na fase de grupos da Liga dos Campeões. “O primeiro golo foi um choque. Não conseguimo­s controlar as emoções após o empate e errámos”, reconheceu o ex-estorilist­a Fernando Varela.

Quem vai pela primeira vez à Champions é o Midtjyllan­d, que respondeu a grande altura frente ao Slavia Praga. Depois do nulo na 1ª mão, os dinamarque­ses (com o ex-gilista Kraev) golearam por 4-1 em casa, após uma 2ª parte endiabrada. Já o Salzburgo não teve dó do ‘doente’ Maccabi Telavive – 11 casos de Covid-19 –e confirmou, com um triunfo por 3-1 a qualificaç­ão.

*

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Russos deixam pelo caminho ‘carrascos do Benfica’
FESTA. Russos deixam pelo caminho ‘carrascos do Benfica’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal