Record (Portugal)

“Se for presidente quero ser campeão em 2 ou 3 anos”

-

ç Não

esconde o desejo de ser presidente do Sporting: o que tem de diferente dos atuais dirigentes?

PL – Há uma inexperiên­cia muito grande das pessoas que gerem o Sporting que fica patente nos resultados da formação. Há muitos anos que o Sporting não falhava a fase final dos sub-17 como aconteceu no ano passado. E os sub-23 vão nos últimos lugares. Há trabalho a fazer para que no futuro deixem de existir maus resultados. Apostava na formação, mas, dada a grandeza do Sporting, seria inevitável que fosse campeão. Não concebo que o Sporting seja campeão de 18 em 18 anos. Se um dia for presidente do Sporting, quero ser campeão em 2 ou 3 anos.

+ Então não basta investir na formação. É preciso gastar em contrataçõ­es fortes.

PL – Implica investimen­to de trabalho. Não é comprando caro que se ganham campeonato­s. É comprando bem. Para escolher bem, é preciso conhecer o modelo de jogo, os jogadores vendáveis e fáceis de promover. Isso hoje não é feito no Sporting. Se fosse, não se tinham feito as contrataçõ­es de janeiro. As más escolhas são fruto da inexperiên­cia das pessoas que gerem.

+ E nas modalidade­s, cujo orçamento chumbou, o que faria?

PL – São a menina dos olhos de ouro do Sporting e deixaram de ser. Investiria ao nível do que foi feito há quatro anos, porque é irrisório o investimen­to quando comparado com o futebol.

*

 ??  ?? FRONTAL. Paulo Lopo respondeu às questões de Record
FRONTAL. Paulo Lopo respondeu às questões de Record

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal