Record (Portugal)

Luís Freire pede dinâmica para superar os azuis

- E.P./M.A.

ç Após uma vitória e um empate, o Nacional recebe o Belenenses SAD com o ânimo em alta. “Estes quatro pontos dão motivação, mas não nos dizem nada. O campeonato está a começar. O que queremos é aparecer bem preparados e prontos para tudo em termos emocionais, porque este será um jogo muito complicado”, afirmou Luís Freire. Em relação ao adversário, lembrou que não foi “por acaso” que ganhou em Guimarães e analisou os azuis como uma equipa “aguerrida” e “forte nos duelos individuai­s”, pelo que o Nacional terá de ser “ultracompe­titivo e muito dinâmico”.

Petit elogia Freire

O Belenenses SAD quer recuperar os pontos perdidos na jornada anterior com o Famalicão. “É um campo extremamen­te difícil de jogar. Vamos tentar minimizar os erros que acontecera­m no jogo passado, sabendo que, do outro

NACIONAL lado, está uma equipa com bons jogadores e com ideias fixas do treinador”, afirmou.

No outro banco vai estar Luís Freire, um técnico em estreia na Liga NOS, ao qual Petit dirigiu palavras de respeito. “É um treinador jovem, há alguns anos a trabalhar em competiçõe­s inferiores e subiu passo a passo. Tem um processo bem trabalhado em termos ofensivos, eles criam muitas situações de golo, mas depois descompens­am-se em termos defensivos”, resumiu Petit. Entretanto, o defesa Cafú Phete foi convocado para a seleção da África do Sul.

* 2016/17 2015/16

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal