Record (Portugal)

ARRÁBIDA PROMETE ATAQUES

Final em Setúbal vai ser a última chance para roubar tempo a Amaro Antunes antes do crono

- PEDRO FILIPE PINTO

vento apareceu na etapa de ontem, mas não tão forte como se esperava, e assim os candidatos à vitória final acabaram por ter um dia bem tranquilo. Hoje espera-se exatamente o contrário. O pelotão chega a Setúbal, mas antes ataca a Arrábida, que é a última dificuldad­e montanhosa desta Volta a Portugal e, por isso, também a última oportunida­de para quem quiser roubar tempo a Amaro Antunes antes do contrarrel­ógio de Lisboa.

A Arrábida promete ques... mas não da W52-FC Porto. Quem o garante é o próprio camisola amarela. “Nós é que não temos de mexer. Estamos na frente, a corrida está-nos favorável e, por isso, vamos descansar bem e amanhã [hoje] vamos partir sem qualquer tipo de pressão. Como tem vindo a acontecer, todas as equipas têm atacado muito, mas nós também temos tido sempre o controlo da corrida”, frisou Amaro Antunes, acrescenta­ndo: “Sim, sei que vão atacar, mas nós estamos prontos para defender.”

O líder da prova apareceu muito bem-disposto na entrevista, tendo até brincado com a quantidade de máquinas de café que já ganhou (prémio diário para o melhor português da geral), salienta que quer receber... mais duas. “Era bom sinal, significar­ia que tinha ganho a volta, mas ainda há trabalho a fazer. Estou confiante, não poderia estar de outra forma quando tenho um grupo tão unido em meu redor”, concluiu. Neste momento, quem vê Amaro Antunes mais perto é Frederico Figueiredo, que está a apenas 13 segundos do primeiro lugar, mas o líder do Tavira promete atacar. “Estou satisfeito com o que tenho feito, mas o segundo lugar nunca nos deixa satisfeito­s. Amanhã [hoje] vai ser um dia muito atacado e, se tiver oportunida­de, posso tentar a minha sorte, mas veremos como a corrida se desenrola”, disse a Record o corredor, de 29 anos, antevendo já o contrarrel­ógio: “Ser especialis­ta não conta no último dia, o mais importante é a condição física.”

*

“NÓS É QUE NÃO TEMOS DE MEXER. ESTAMOS NA FRENTE, POR ISSO VAMOS PARTIR SEM QUALQUER TIPO DE PRESSÃO” AMARO ANTUNES, W52-FC Porto

“VAI SER UM DIA MUITO ATACADO E, SE TIVER OPORTUNIDA­DE, POSSO TENTAR A MINHA SORTE, MAS VEREMOS COMO CORRE” FREDERICO FIGUEIREDO, Tavira

 ??  ?? VENHA ELA. Amaro Antunes pronto para a última etapa em linha
VENHA ELA. Amaro Antunes pronto para a última etapa em linha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal