Record (Portugal)

Quanto valem os golos

- David Novo Editor

O futebol tem coisas que nem sempre parecem lógicas.

O Benfica aceitou ficar sem Carlos Vinícius, o segundo melhor marcador da equipa na época passada, com 24 golos, porque Jorge Jesus prefere avançados com outras caracterís­ticas – por isso é que pediu Darwin e Waldschmid­t. Vinícius passa de terceira ou quarta opção nos encarnados para alternativ­a a Harry Kane no Tottenham, numa Premier League muito mais exigente do que a liga portuguesa, porque a equipa de José Mourinho tem um estilo de futebol diferente do Benfica e, acima de tudo, porque o brasileiro aceita o que um futebolist­a com mais estatuto no futebol europeu não aceitaria: ser suplente. Ain

VINÍCIUS, GOLEADOR DO BENFICA EM 2019/20, NÃO TEM ESPAÇO. VEREMOS SE FARÁ FALTA ÀS ÁGUIAS

da assim, percebe-se perfeitame­nte a decisão de Vinícius. Entre lutar por um lugar no Benfica ou no Tottenham, mais vale fazê-lo em Inglaterra e numa dimensão competitiv­a bem superior a Portugal.

Quanto ao negócio do ponto de vista financeiro, o Benfica encaixa 3 milhões de euros pelo empréstimo e a opção de compra, não obrigatóri­a, é de 45 M€. Ou seja, os encarnados esperam que Vinícius se valorize ao ponto de convencer o Tottenham a investir muito dinheiro na contrataçã­o a título definitivo. Se acontecer, todos as partes ficam satisfeita­s e as águias rentabiliz­am o investimen­to no jogador (17 M€). Até lá, Waldschmid­t, Darwin, Seferovic e outros terão de marcar os golos para que o Benfica não sinta a falta do brasileiro. É que os golos costumam custar caro e talvez valham mais do que 3 milhões de euros por um empréstimo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal