Record (Portugal)

Duelo ibérico foi muito interessan­te

- Bernardo Ribeiro Diretor

+ O que faltou a Portugal nos primeiros 25 minutos? Quase tudo, mas essencialm­ente perceber as dinâmicas da equipa espanhola. Portugal teve enormes problemas no controlo da profundida­de e também na construção, totalmente manietada pelos rivais ibéricos.

+ Algo de positivo a retirar do jogo nessa altura?

O acerto de Rui Patrício, que soube manter a baliza inviolável com um naipe de belas intervençõ­es. E a voz de liderança de Pepe em vários momentos do jogo, até na forma como conduziu a equipa para a frente, numa sapatada de revolta inesperada.

+ Como é que Portugal recuperou o controlo do jogo? Fernando Santos foi corrigindo, o meio-campo português soube encontrar o jogo entre linhas que até aí nunca tinha sido possível e os espanhóis tiveram de abrandar um pouco, afrouxando a pressão, facto bem aproveitad­o pela Seleção Nacional.

+ Portugal teria sido um justo vencedor?

Justiça não é uma palavra aplicável ao jogo, mas a verdade é que a Seleção Nacional teve muito boas oportunida­des. Uma bola à trave de Ronaldo, outra de Renato Sanches após uma trivela deliciosa de CR7 e uma perdida incrível de João Félix mesmo a finalizar a partida. Ainda assim, o empate pela primeira parte espanhola e condução do jogo, é algo que se aceita sem dificuldad­e. E não nos podemos queixar. Um belo jogo a feijões e com povo nas bancadas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal