Record (Portugal)

873 motivos de alegria

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

çSabemos que até dia 19 de outubro teremos de aguardar por respostas naquilo que são os objetivos da Liga Portugal no caminho que levará os adeptos de regresso aos estádios. Mantemos a certeza que nada se atravessar­á à frente da defesa da saúde pública, mas prosseguim­os convictos que o objetivo que traçamos é exequível.

Esta foi uma ideia reforçada após o Santa Clara-Gil Vicente, que teve 873 adeptos nas bancadas, que se fizeram ouvir e que, estou certa, arrepiaram os jogadores de ambas as equipas que, desde março, não sentiam o calor humano. Motivos para sorrir, sem dúvida, e uma resposta irrepreens­ível da Liga Portugal e das nossas associadas na capacidade de organizaçã­o de um jogo, em tudo, diferente.

O plano, com ligeiras afinações, vai manter-se no jogo desta tarde no Estádio Municipal do Fontelo, onde o Ac. Viseu recebe a Académica. No máximo estarão 409 adeptos nas bancadas, mas merece o mesmo cuidado por parte da equipa da Liga, das autoridade­s regionais de Saúde e de todos os que estão envolvidos na organizaçã­o deste jogo.

Precisamos de continuar a traçar o desenho do regresso dos adeptos, ainda mais, tanto mais quando as diretrizes dadas pela DGS, esta quarta-feira, para este lote de cinco testes-piloto vão de encontro, na sua grande generalida­de, ao que a Liga preconizou para o Estádio de São Miguel.

Temos motivos para que os adeptos continuem a sorrir. Vamos acreditar que a situação vai melhorar. Para o futebol e para o país. Até lá, e como diz o professor Filipe Froes, é preciso dever cívico e responsabi­lidade. Valores fundamenta­is nesta fase de combate à Covid-19.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal