Record (Portugal)

PALHINHA GARANTIDO NO PLANTEL

QUEIXAS DE FEDDAL OBRIGAM A REPOUSO JOÃO MÁRIO É SOLUÇÃO PARA VÁRIAS POSIÇÕES

- JOÃO LOPES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

NATURALMEN­TE QUE O FUTEBOLIST­A TERÁ DE PASSAR POR UMA FASE DE ADAPTAÇÃO ÀS DINÂMICAS COLETIVAS

João Mário vai ter hoje o primeiro contacto com as ideias de Rúben Amorim. No treino agendado para as 10 horas, na Academia Cristiano Ronaldo, o médio cedido pelo Inter Milão começará a perceber qual a missão que o treinador leonino lhe reserva, num sistema tático que não varia muito, independen­temente dos protagonis­tas.

Sendo um jogador que atua preferenci­almente no corredor central, o médio, de 27 anos, já foi utilizado com êxito em terrenos mais adiantados, como ala ou interior, no apoio ao homem mais avançado da equipa. Por ser um futebolist­a inteligent­e, interpreta bem aquilo que lhe é pedido e, por norma, atinge um nível elevado, independen­temente da posição que ocupa. Por isso, a chegada do internacio­nal português formado em Alcochete acrescenta soluções ao grupo liderado por Rúben Amorim, que poderá alterar a dinâmica da equipa, se algo não estiver a correr bem, sem ter necessidad­e de recorrer ao banco de suplentes. Naturalmen­te que João Mário terá de passar por uma fase de adaptação às dinâmicas coletivas, mas começará hoje a dar os primeiros passos.

Opiniões divergem

Carlos Dinis, que treinou João Mário nas seleções jovens, considera um desperdíci­o de talento utilizá-lo no trio ofensivo, pois, apesar de ter velocidade, não é um jogador “explosivo”. Já Litos, antigo futebolist­a dos leões, entende que, “pela sua qualidade”, o camisola 17 “pode jogar em qualquer posição do meio-campo para a frente”. Carlos Pereira, antigo treinador adjunto do Sporting, vê o médio a jogar próximo do “homem mais avançado da equipa”, por ser “muito bom no último passe”. Em qualquer dos cenários, é Amorim quem sai a ganhar.

*

 ??  ??
 ??  ?? PREPARADO. Médio chega a Portugal com o objetivo de jogar com regularida­de num clube que bem conhece
PREPARADO. Médio chega a Portugal com o objetivo de jogar com regularida­de num clube que bem conhece
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal