Record (Portugal)

LUCAS CHEGA EM JANEIRO

CENTRAL DO SANTOS TEM QUASE TUDO ACERTADO COM VIEIRA

- FILIPE PEDRAS

Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos, de 25 anos, já não foge ao Benfica, apurou Record. De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o acordo total ainda não está alcançado, mas a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira acredita que o jogador brasileiro já não foge. A sustentar tal confiança está o facto de faltar apenas limar algumas arestas no acordo final com o emblema de São Paulo, no sentido de garantir que mais um elemento pedido por Jorge Jesus possa juntar-se ao plantel. O nosso jornal sabe que, logo depois de ter sido gorada a possibilid­ade de Veríssimo rumar de imediato ao Seixal, os encarnados começaram a trabalhar na contrataçã­o para a próxima janela. Nos próximos dias, as águias vão aproveitar a pausa para os compromiss­os das seleções para poderem selar este dossiê, já contando com a presença de intermediá­rios em Lisboa para tentarem agilizar o processo.

Este foi, aliás, um tema que conheceu avanços e recuos nas últimas horas da última janela de transferên­cias. O Benfica chegou a ter as negociaçõe­s com o Santos muito adiantadas, mas a entrada do FC Porto em cena – também na reta final do prazo para as inscrições na Liga – ajudou a complicar o negócio.

ENCARNADOS PODERÃO PAGAR JÁ UM VALOR RESIDUAL PARA SINALIZAR O NEGÓCIO. JESUS INSISTIU NA CONTRATAÇíO

E uma vez que também jogava no tabuleiro de... Todibo, Luís Filipe Vieira e seus pares acabaram por fechar negócio com o Barcelona, assegurand­o o empréstimo do jovem, que ontem já treinou pela primeira vez sob o comando de Jorge Jesus [ver fotos ao lado].

Agora, ao que foi possível apurar, os moldes da transferên­cia mantêm-se, com o Benfica a desembolsa­r um valor entre os 6 e os 7 milhões de euros por Lucas Veríssimo. No entanto, as conversaçõ­es que se seguem têm por vista acertar já se o emblema da Luz pagará de imediato alguma parte para sinalizar a contrataçã­o e poder ser assinado o pré-acordo para a chegada do defesa. Afinal, o Santos também precisa de capital para fazer face a algumas dívidas que tem para com outros clubes (e não só), podendo as águias fazer já um adiantamen­to – ainda que residual, tendo em conta o volume total da transferên­cia –, de forma a deixar desde já tudo preto no branco. Com o jogador está também tudo alinhavado para a assinatura de um contrato de longa duração – neste caso, deverá ser válido por quatro temporadas e meia, até 2025 – e a blindagem com uma avultada cláusula de rescisão, à imagem do que vem sendo feito com os reforços.

*

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal