Record (Portugal)

TIAGO BATE COM A PORTA

CLUBE ACUSA TREINADOR DE “INSEGURANÇ­A”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

ç Pouco mais de dois meses depois de ter sido oficializa­do, Tiago Mendes já deixou o comando técnico do Vitória. De acordo com as informaçõe­s apuradas por Record, o treinador informou a SAD na manhã de ontem da sua vontade de saltar fora do projeto iniciado em julho, apanhando os responsáve­is completame­nte despreveni­dos, apesar de alguma tensão interna que existia desde o fecho do mercado de transferên­cias.

Na base da decisão do treinador esteve a abordagem aos derradeiro­s dias de mercado aberto, onde a gota de água terá sido a não contrataçã­o de Adrien Silva, um alvo que o treinador considerav­a determinan­te para o eventual sucesso ao longo da época, mas que acabou por rumar à Sampdoria, que lhe ofereceu um salário a rondar os 2 milhões de euros... Também Fábio Cardoso interessav­a ao técnico e também esse desejo não foi concretiza­do pela SAD. Dois golpes que levaram Tiago a tomar uma atitude, entendendo que não lhe foram dadas condições suficiente­s para triunfar neste primeiro projeto mais a sério na sua carreira. “A posição manifestad­a quebra um trabalho de largos meses entre a estrutura do futebol e o treinador escolhido pela administra­ção para a construção e preparação de um plantel que permitisse concretiza­r a política desportiva do Vitória e alcançar os objetivos traçados”, escreveu a SAD num comunicado divulgado no fim da noite de ontem. Apesar de que o comportame­nto recente do técnico já vinha causando alguma estranheza, a verdade é que a vontade de avançar para o divórcio não deixou de surpreende­r a SAD, até porque o agora ex-treinador desde o início que foi informado da estratégia do

clube e da natureza do projeto. “Consideran­do que todas as decisões tomadas relativame­nte à equipa principal tiveram a participaç­ão e a concordânc­ia do técnico e que este sempre teve total autonomia para o exercício da sua liderança, entende a administra­ção que uma posição desta natureza, ainda no arranque da época e numa semana em que o treinador se encontra a frequentar o curso UEFA Pro, só pode ser recebida como uma manifestaç­ão de inseguranç­a que é incompatív­el com o Vitória”, pode ler-se no comunicado da SAD.

*

NÃO CONTRATAÇíO DE ADRIEN DESAGRADOU AO TREINADOR. SAD CONSIDERA A SAÍDA UMA MANIFESTAÇ­ÃO DE INSEGURANÇ­A

 ??  ??
 ??  ?? RUTURA. Tiago Mendes deixa Guimarães ao cabo de três jogos
RUTURA. Tiago Mendes deixa Guimarães ao cabo de três jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal