Record (Portugal)

Deschamps deve manter o losango

- M.A.

ç Didier Deschamps resolveu inovar no último jogo. Depois de muitas partidas a apostar numa defesa com três homens, o técnico francês voltou ao 4x4x2, com a linha média em losango. A experiênci­a correu melhor do que o próprio treinador esperaria e França goleou a Ucrânia com escandalos­o 7-1. Assim, é grande a tentação de manter a aposta no jogo de amanhã e, segundo alguns analistas que acompanham de perto a seleção gaulesa, essa deverá mesmo ser a opção de Deschamps. Ontem, as maiores dúvidas em relação ao onze que deve iniciar o duelo com Portugal eram precisamen­te em relação a dois dos protagonis­tas do meio-campo. O lugar mais recuado deve ficar entregue a N’Golo Kanté, mas a hipótese de ser Nzonzi a ocupar o posto, como aconteceu frente à Ucrânia, também não estava colocada de parte, até porque a exibição do médio do Rennes foi positiva.

A outra dúvida dizia respeito ao eleito para médio-direito, pois na esquerda ninguém coloca em causa a titularida­de de Pogba. Contra a Ucrânia jogou Tolisso, mas amanhã o mais provável é o homem do Bayern ficar no banco e alinhar Rabiot. Griezmann, suplente no último jogo, ocupará o vértice mais adiantado do losango, no apoio aos avançados Mbappé e Giroud. No fundo, três setas apontadas à baliza de Patrício.

Três reencontro­s

O jogo de amanhã vai proporcion­ar três reencontro­s. Neste caso entre jogadores que diariament­e trabalham juntos nos clubes mas vão ser agora adversário­s. São os casos de Cristiano Ronaldo e Rabiot (Juventus), Bruno Fernandes e Pogba (Man. United) e Trincão e Griezmann (Barcelona).

*

 ??  ?? TITULAR. Pogba é aposta segura de Deschamps
TITULAR. Pogba é aposta segura de Deschamps

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal