Record (Portugal)

RISCO DE SURGIREM NOVOS INFETADOS

Gustavo Tato Borges lança alerta sobre Pepe, Sérgio Oliveira e Cancelo para os próximos dias

- MIGUEL CUSTÓDIO

A infeção de Cristiano Ronaldo pode não ficar por aqui. Para Gustavo Tato Borges, médico epidemiolo­gista e vice-presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, há um risco alto de a Covid-19 passar para quem esteve por perto de CR7, especialme­nte no jantar que gerou a fotografia polémica. “É provável que durante a próxima semana alguns destes jogadores, nomeadamen­te os que estiveram mais perto dele neste

“É MAIS PROVÁVEL QUE RONALDO TENHA SIDO INFETADO NO SEU TREINO NA JUVENTUS DO QUE NA SELEÇÃO NACIONAL”, REFERE

jantar, como o Pepe, o Sérgio Oliveira ou o Cancelo, possam vir a estar infetados”, refere, explicando que, caso testem negativo nos próximos dias, Pepe e Sérgio Oliveira podem ir a jogo no clássico com o Sporting. Certo é que Gustavo Tato Borges acredita que a infeção não foi contraída em Portugal: “É mais provável que Ronaldo tenha sido infetado no seu treino com a Juventus do que pelo José Fonte na Seleção Nacional.”

Bastonário confiante

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, acredita que CR7 vai superar a doença sem grande sofrimento, embora “o facto de Ronaldo estar infetado mostre que qualquer um pode ficar”. “Não vai ter problemas em ultrapassa­r esta infeção que agora tem, é um homem jovem e com boa constituiç­ão física”, acrescento­u.

*

 ??  ?? TREINO. Pepe, Cancelo e Sérgio Oliveira treinaram no mesmo grupo de Rúben Dias e Moutinho
TREINO. Pepe, Cancelo e Sérgio Oliveira treinaram no mesmo grupo de Rúben Dias e Moutinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal