Record (Portugal)

WENDEL PARTE COM LEÕES NO CORAÇÃO

Brasileiro emocionou-se a falar sobre os adeptos. Acredita que o Sporting será campeão esta época

- LUÍS MOTA

ç Após obter o visto para poder viajar para Rússia, Marcus Wendel partiu ontem para o novo desafio da carreira, a representa­r as cores do Zenit S. Petersburg­o. À partida para o outro lado da Europa, o médio assumiu-se triste por deixar Portugal e o Sporting, emocionou-se a falar dos sportingui­stas e vincou que o grupo à disposição do treinador Rúben Amorim pode sonhar com o título de campeão nacional.

“[A partida] é um sentimento muito triste. É um clube que me ajudou muito a crescer como homem. Foi uma escolha muito difícil, mas tenho de seguir em frente. A vida no futebol é as

“OS MEUS COLEGAS TÊM TUDO PARA SEREM CAMPEÕES. ESTÃO A TREINAR BEM. O RÚBEN AMORIM É UM ÓTIMO TREINADOR”

sim”, começou por dizer o brasileiro, que espera voltar a jogar de leão ao peito: “Obviamente mais para a frente. Os adeptos estarão sempre no meu coração.” Wendel não se despediu, porém, dos ex-companheir­os, mas reconheceu que vai “sentir muitas saudades” e confia no trabalho realizado: “Têm tudo para serem campeões. Estão a treinar bem e bem adaptados. O Rúben Amorim é um ótimo treinador.” No que respeita à nova aventura, agora em solo russo, Wendel referiu que a proposta do Zenit não foi amor à primeira vista. Pelo contrário, hesitou em aceitar. “O meu empresário ligou-me a dizer que tinha a proposta. Disse-lhe que tinha de avaliar e foi muito difícil. Falei com a família e decidi à última. Foi a família que me ajudou. Gostam muito de estar em Portugal e eu também [voz treme de emoção], mas a vida segue”, atirou o médio cuja venda renderá 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos. “Saio como homem. O Sporting ajudou-me bastante, acreditou no meu potencial. Deu resultado e estou muito grato”, rematou.

*

 ??  ?? HESITAÇÃO. Wendel não aceitou a proposta do Zenit de imediato
HESITAÇÃO. Wendel não aceitou a proposta do Zenit de imediato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal