Record (Portugal)

“Pedia que me deixasse ir”

- J.G.

ç O empréstimo de Tiago Dantas ao Bayern Munique provocou duras críticas a Luís Filipe Vieira, mas o presidente das águias revelou ontem, em Santarém, a mensagem do jogador, em que este pedia que aceitasse a oferta do campeão europeu. O Bayern ficou com opção de compra de 7,5 milhões de euros, ao passo que a SAD reservou 25 por cento do valor de uma futura transferên­cia.

“Surgiu a oportunida­de de ser emprestado ao Bayern Munique. Já enviaram uma proposta. Gostava de pedir que me deixasse ir. Estou há 15 anos no Benfica, sempre dei tudo e sempre meti o

Benfica em primeiro lugar. Nos últimos tempos não tenho sido escolha, não pondo em causa a decisão dos treinadore­s. Esta é uma oportunida­de única na minha vida. Pedia que me deixasse ir”, escreveu o jovem, de 19 anos, que, posteriorm­ente, agradeceu a decisão e elogiou a “humanidade” de Vieira: “Quero agradecer pessoalmen­te. Agradecer pelo exemplo, quando sacrifica a sua vida pessoal, mas sobretudo pela humanidade que sempre demonstra. Está sempre disponível para dar uma palavra de motivação e de conforto. A decisão de me deixar sair é a prova da sua humanidade.

Não esquecerei o seu gesto e honrarei sempre o Benfica.” A mensagem de Dantas marcou o encontro de Vieira com os perto de 40 adeptos que estiveram no Teatro Sá da Bandeira, onde frisou que o Benfica “tem gente para dar continuida­de ao projeto”. Com Luisão, Mário Dias e Fernando Seara na sala, Vieira vincou que a direção “não se faz com intelectua­is” e que os sócios “não vão permitir o regresso da feira de vaidades”.

*

 ??  ?? MOMENTO. Vieira leu mensagem de Dantas
MOMENTO. Vieira leu mensagem de Dantas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal