Record (Portugal)

Luto pelo faleciment­o de Matine

ANTIGO MÉDIO TINHA 73 ANOS

-

ç Augusto Matine, antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional, faleceu ontem, aos 73 anos, em Maputo, vítima de complicaçõ­es de saúde, um dia depois de ter sido internado no Hospital Central da capital de Moçambique.

Os encarnados expressara­m “profundo pesar” pelo desapareci­mento de Matine, que também represento­u V. Setúbal, Portimonen­se, Lusitano de Évora, Aves, E. Amadora e Torralta. “Será recordado como um jogador de meio-campo de enorme talento. Para sempre ficará na nossa memória por tudo o que deu ao nosso clube”, pode ler-se numa nota publicada no site do clube.

O selecionad­or nacional, Fernando Santos, transmitiu à família o “profundo pesar” pelo desapareci­mento do “grande amigo de há muitos anos”. “Não queria deixar de homenagear publicamen­te o grande homem, o excelente jogador e o amigo de eleição que foi”, disse. O líder federativo, Fernando Gomes, frisou o “reconhecim­ento e gratidão por tudo o que Matine deu ao futebol português”. Nascido a 13 de fevereiro de 1947, em Maputo, Matine somou 9 internacio­nalizações A por Portugal e realizou 53 jogos de águia ao peito, vencendo dois campeonato­s e uma Taça de Portugal, em quatro épocas (1967/68, 1969/70, 1970/71 e 1972/73). Como treinador, comandou E. Amadora, seleção de Moçambique, Ferroviári­o e Desportivo de Maputo. No clube amadorense, chegou a privar com treinadore­s como Jesualdo Ferreira, João Alves, Fernando Santos ou Jorge Jesus. À família enlutada, Record apresenta sentidas condolênci­as.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal