Record (Portugal)

VERTONGHEN POSSÍVEL POSSÍVEL EM VILA DO CONDE DO

POSSÍVEL EM VILA DO CONDE Treinou ontem no relvado, de máscara, e a sua presença no jogo com o Rio Ave, domingo, está a ser avaliada. As perspetiva­s são boas, mas a situação será revista dia a dia

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

ç O Benfica tem esperança na presença de Jan Vertonghen no encontro com o Rio Ave, domingo, em Vila do Conde. Ontem, no regresso do plantel ao trabalho, Jorge Jesus promoveu um treino em que privilegio­u a componente técnica e o central surgiu integrado junto do plantel, com uma máscara na face. É grande a possibilid­ade de o belga ir a jogo com proteção.

Durante a preparação do encontro com os vila-condenses, Vertonghen continuará a trabalhar protegido, não só numa ótica preventiva, em virtude da fratura no osso malar (contraída na receção ao Moreirense, a 26 de setembro), mas também porque o uso de máscara requer um período de adaptação. Nesta fase, sabe o nosso jornal, as perspetiva­s são animadoras, mas a situação será avaliada dia a dia. Para que o regresso à competição seja uma realidade – foi estimada paragem de um mês –, o defesa terá de se sentir confiante e confortáve­l com a máscara no rosto. Por isso, a própria avaliação feita pelo belga durante a semana de trabalho terá influência na utilização na partida da 4ª jornada da Liga. A decisão, de resto, será tomada em consonânci­a com o departamen­to médico e Jorge Jesus.

Esta não é uma situação nova para o defesa do Benfica, de 33 anos, que na seleção belga já tinha treinado de máscara. Na véspera do desafio com Inglaterra, que os Diabos Vermelhos perderam por 2-1, o central integrou a sessão e o selecionad­or, Roberto Martínez, admitiu a possibilid­ade de lançar o capitão. A decisão, porém, acabou por ser a de dispensar Vertonghen, que regressou a Lisboa na segunda-feira, dada a gravidade da lesão.

Três opções

Se o ex-futebolist­a do Tottenham não for incluído nas escolhas para a visita ao Rio Ave, o treinador tem outras opções para o lugar do esquerdino. Jardel acaba por ser o substituto mais provável, pelo conhecimen­to que tem das ideias do técnico, mas também há Ferro e Todibo. O português substituiu Jardel na segunda parte do jogo com o Farense, quando este saiu lesionado. Já o francês, o último reforço de inverno, está a agradar, mas ainda recupera os melhores índices físicos. Todibo ainda não soma qualquer minuto esta temporada. Otamendi, que ontem foi titular na seleção da Argentina, frente à Bolívia, apresenta-se amanhã no Seixal para treinar e, estando apto fisicament­e, será titular no eixo defensivo.

*

RESPOSTA DO DEFESA SERÁ DECISIVA TENDO EM VISTA O REGRESSO: TEM DE SE SENTIR CONFIANTE COM A MÁSCARA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? DE VOLTA. Dispensado da seleção, Vertonghen integrou primeiro treino da semana no Seixal
DE VOLTA. Dispensado da seleção, Vertonghen integrou primeiro treino da semana no Seixal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal