Record (Portugal)

MAGNUS ANDERSSON

FC Porto alcança triunfo na Liga dos Campeões, vulgarizan­do a cotada equipa do Pick Szeged

-

PRATA: O andebol do FC Porto soma proezas a nível internacio­nal. A vitória sobre os húngaros do Pick Szeged, por 25-19, abre boas perspetiva­s quanto à qualificaç­ão dos dragões para os ‘oitavos’ da Champions.

çO FC Porto deu ontem mais um passo para se qualificar para os ‘oitavos’ da Champions, ao bater (25-19) a turma húngara do Pick Szeged, em jogo da 4ª jornada do Grupo A, disputada no Dragão Arena.

Apesar da alta cotação magiar, campeã da EHF em 2014, os dragões não se intimidara­m, tomando conta do duelo desde cedo, com expressão aos 11’ (7-2). A boa rotação de bola, com Miguel Martins (5 golos) em destaque, e a criativida­de de André Gomes (4) na ligação com Victor Iturriza (3) não deram hipóteses à defesa semiaberta de Szeged, vulgarizan­do o guarda-redes croata Alilovic, prata em Londres’2012 e multimedal­hado em Mundiais e Europeus. Já a defesa do FC Porto, bem interpreta­da por Nikola Mitrevski (15 defesas e 46% de eficácia), anulou por sua vez o ataque adversário, onde brilhou Juan Cañellas (7), campeão mundial e europeu pela Espanha. Com vantagem ao intervalo (15-10), a equipa anfitriã controlou o opositor, no último lugar da série, após sofrer um surto de Covid-19.

“Foi um jogo bem conseguido, frente a uma boa equipa”, disse o técnico portista Magnus Andersson. Mitrevksi foi o MVP: “O FC Porto demonstrou que está forte. O trabalho é de toda a equipa.”

 ??  ??
 ??  ?? GARRA. António Areia marcou quatro golos
GARRA. António Areia marcou quatro golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal