Record (Portugal)

LEÃO ENVELHECEU TRÊS ANOS EM TRÊS MESES

Amorim vai apresentar uma equipa mais madura do que aquela que perdeu no Dragão em julho

- RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç Pouco mais de três meses separam a última vez que Sporting e FC Porto se enfrentara­m, então a 15 de julho deste ano. Uma data especial para os dragões, dado que a vitória (2-0) confirmou o título de campeão nacional, e amarga para os leões, não só por ter sido a primeira derrota na Liga de Rúben Amorim enquanto treinador, mas por ter sido o catalisado­r para um fi

ADÁN, NETO, COATES E FEDDAL SUPERAM A BARREIRA DOS 30 ANOS. CONTUDO, A MÉDIA DE ALTURAS É IDÊNTICA (1,83 M)

nal de época penoso por parte da equipa verde e branca.

Na altura, o técnico do Sporting aplaudiu a “boa adaptação dos miúdos” ao jogo e de igual modo vincou a relativa inexperiên­cia desses mesmos jogadores. Um aspeto que a SAD tentou corrigir no mercado de verão, ao ponto de, hoje, às portas de novo clássico, o leão ter envelhecid­o três anos em somente... três meses, olhando para a composição dos respetivos onzes. Tendo em conta a equipa apresentad­a em julho no Dragão e aquela que se prepara para entrar hoje em campo em Alvalade, o leão vai a jogo mais maduro, facto provado pela diferença na média de idades entre as partidas (22,82 para 25,45), alcançando assim um maior equilíbrio, já sublinhado e ansiado por Amorim, entre a juventude e a experiênci­a. O peso que mais faz pender a balança concentra-se na defesa, sector em que Luís Maximiano (21 anos), Eduardo Quaresma (18) e Borja (27) dão lugar aos reforços Adán (33) e Feddal (30) e ao ‘veterano’ Neto (32). Aliás, na média entre estes dois quartetos, existem quase 8 (!) anos de diferença, o que é sintomátic­o do salto etário dos leões.

E se em idade o Sporting cresceu, o mesmo não se pode dizer quanto à... altura, que é idêntica (1,83 metros). As inclusões das torres Feddal (1,92), Palhinha (1,90) ou Adán (1,90) foram compensada­s pelas chegadas de Pote (1,73), Nuno Santos ou Porro (ambos com 1,76).

*

 ??  ?? EXPERIÊNCI­A. Neto, Coates e Feddal formam o tridente defensivo
EXPERIÊNCI­A. Neto, Coates e Feddal formam o tridente defensivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal