Record (Portugal)

Ferro nota maior intensida

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

ç Jan Vertonghen regressará amanhã à titularida­de no Benfica, ainda que com máscara protetora. O internacio­nal belga voltou ontem a treinar normalment­e e as informaçõe­s apuradas por Record apontam para a presença do belga no onze das águias em Vila do Conde.

Ao que tudo indica, o ex-Tottenham renderá Jardel, titular na última jornada. Dessa forma, formará dupla inédita com o também reforço Nicolás Otamendi, que se juntou quinta-feira ao plantel, depois de ter estado ao serviço da seleção argentina. Vertonghen, de 33 anos, lesionou-se na partida com o Moreirense, a 26 de setembro. Foi-lhe diagnostic­ada uma fratura do malar, que o afastou do desafio com o Farense. O Benfica contava com a sua dispensa da seleção, mas o departamen­to médico da Bélgica não prescindiu de o avaliar.

O central das águias chegou a treinar com máscara nos Diabos Vermelhos, mas foi dispensado. No regresso ao Seixal, Vertonghen não falhou uma única sessão, mesmo com proteção no rosto. Apesar de algumas cautelas, a forma como treinou deixou os responsáve­is encarnados animados e nesta altura é opção para Jorge Jesus para o desafio da quarta jornada do campeonato, diante do Rio Ave. Quem não deverá ainda ser opção é o francês Todibo. O jovem que chegou por empréstimo do Barcelona começou a treinar na última semana mas ainda é notória a falta de rimo competitiv­o do jogador, de 20 anos. Tal faz com que seja possível que o francês nem entre na convocatór­ia de Jorge Jesus para o encontro de amanhã.

Afinações

Com mais soluções defensivas, Jesus tem procurado afinar a equipa para o duelo com a formação comandada por Mário Silva. O nosso jornal sabe que o treinador amadorense tem insistido na pressão alta, pedindo uma equipa compacta e curta.

Jesus considera que isso é essencial para levar a melhor diante do conjunto vila-condense, equipa que somou três empates nos encontros já disputados na presente Liga NOS.

Como Record noticiou na edição de quarta-feira, e ainda que privado de alguns internacio­nais, Jesus aproveitou a paragem para acertar as movimentaç­ões defensivas, alertando os jogadores para terem cuidado com o fora-de-jogo e não correrem riscos. Isto depois de, no último encontro do campeonato, o Farense ter criado várias ocasiões de golo, surgindo amiúde na área dos encarnados. Ideia que foi reforçada novamente, após a chegada dos jogadores internacio­nais.

*

A EQUIPA TÉCNICA TEM INSISTIDO NA PRESSÃO ALTA E PEDE QUE OS JOGADORES FORMEM UM BLOCO CURTO E COMPACTO

jogos duelos ganhos ç Ferro falou com adeptos da Casa do Benfica de Viseu, onde abordou a nova época das águias e, sobretudo, as principais diferenças que saltam à vista desde a chegada de Jorge Jesus.

“O que notamos mais é a intensidad­e no treino. Depois, taticament­e é um treinador muito exigente, que nos pede muitas coisas diferentes dos outros treinadore­s. Não tem nada a ver com o que estávamos habituados ou com aquilo que os outros treinadore­s nos pediam. É diferente mas, ao nível do treino, a intensidad­e é o que notamos mais”, vincou o central, deixando um aviso aos rivais sobre o que aí vem: “Ainda só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica, porque, quando assimilarm­os tudo, vamos mostrar mais e vamos estar lá em cima. Sei que ainda vamos melhorar muito e mostrar muito mais, mas já deixámos um bocadinho do que realmente vamos ser.”

O jogador abordou ainda o peso sentido por jogar no Benfica. Um cenário para o qual, vinca, os jovens formados no Seixal começam a ser preparados com tempo. “Desde muito cedo que somos habituados a lidar com a pressão, te

 ??  ?? EM FORMA. Belga voltou a treinar esta semana , depois de ter sido dispensado da seleção
EM FORMA. Belga voltou a treinar esta semana , depois de ter sido dispensado da seleção
 ??  ?? Central aplicado
Central aplicado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal