Record (Portugal)

DEDO DE EUSÉBIO DEU CAMBALHOTA

Até foram os poveiros a chegar à vantagem, mas as alterações do técnico foram decisivas

- RUBEN TAVARES

ç Foi às custas do rival e vizinho Varzim que o Leixões chegou à primeira vitória na Liga Pro, deixando os lugares de descida. Mais perto desses temidos postos ficaram agora os poveiros após três derrotas consecutiv­as... Assistiu-se a uma boa partida, há que dizê-lo. No balanço das oportunida­des de golos da primeira parte, houve um ligeiro ascendente da equipa de Paulo

Alves. Luís Pinheiro e George Ofosu obrigaram Beto a defesas apertadas (sendo que o remate do ganês ainda embateu no poste), enquanto Luís Pedro cabeceou à barra. A sorte parece mesmo não querer nada com os varzinista­s.

Do lado leixonense, Nenê e Rui Pedro, este num remate a rasar o poste, protagoniz­aram as chances com maior perigo até ao intervalo.

Numa jogada ofensiva muito bem desenhada, Ofosu – um dos elementos mais perigosos do Varzim – colocou a sua equipa em vantagem, servido por Irobiso. Perante a desvantage­m, João Eusébio não esperou mais para mexer no jogo. Nem mesmo o empate assinado por Rui Pedro o fez deixar de lançar Joca e Kiki, mudando o desenho tático, jogando apenas com um ponta-de-lança. Dali a pouco entraria Jota Silva. O ex-Sp. Espinho, ao primeiro poste, daria o melhor destino a um canto, selando a reviravolt­a. O mesmo bisaria, de penálti, mesmo a acabar, já depois de os poveiros terem corrido todos os riscos em busca do empate.

*

JOTA SILVA ENTROU A MEIA HORA DO FIM E FOI DETERMINAN­TE, AO MARCAR DOIS GOLOS, UM DE CABEÇA E OUTRO DE PENÁLTI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal