Record (Portugal)

LEÕES OPERAM REVIRAVOLT­A

Alvinegros melhores no começo, mas dois golos em dois minutos decidiram a favor do Sporting

- ARMANDO ALVES

ç O Sporting impôs-se em Portimão depois de estar a perder, com dois golos no espaço de dois minutos, na segunda parte, a decidirem a partida a favor do conjunto verde e branco. O Portimonen­se começou melhor e exerceu um domínio por largos momentos asfixiante nos primeiros 20 minutos. Jonatas, Rômulo e Bruno Reis estiveram perto do golo antes do mesmo Rômulo, num oportuno desvio de cabeça após canto de Paulo Estrela, abrir o marcador.

O Sporting reagiu bem ao golo e acabou por chegar à igualdade também na sequência de um canto, apontado por Bruno Tavares, com Rafael Fernandes a surgir à vontade ao segundo poste. Daí até ao intervalo o equilíbrio foi a nota dominante, com situações de perigo junto das duas balizas. Após o descanso o Sporting assumiu o comando da partida e dispôs de boas ocasiões para desfazer a igualdade. O 1-2 acabou por surgir com naturalida­de, numa boa movimentaç­ão coletiva dos leões finalizada por Duarte Carvalho. Pouco depois o norueguês Skoglund aproveitou um ressalto para fazer 1-3 final.

O Portimonen­se, que estreou o central brasileiro Jonathan Monteiro e o avançado malaio Safawi, ainda tentou reentrar no jogo e poderia ter encurtado distâncias mas não foi feliz na finalizaçã­o.

*

CLASSIFICA­ÇÃO

 ??  ?? FESTA. Sporting somou os três pontos no Algarve
FESTA. Sporting somou os três pontos no Algarve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal