Record (Portugal)

MAIS PODER DE FOGO

Tottenham de Mourinho deverá estrear Bale e Vinícius amanhã... mas equipa já impõe respeito

- DANIEL LOPES MONTEIRO

ç Depois de alguma desconfian­ça devido ao futebol praticado, o Tottenham de José Mourinho respondeu às críticas e já impõe respeito... mesmo sem ter todos os ases. Ao cabo de quatro jornadas, os spurs ocupam a 6ª posição e dominam vários dados estatístic­os da liga [ver infografia ao lado], tendo até goleado o Manchester United no último jogo, por 6-1. Com Son, que é o artilheiro do campeonato (6 golos), e Kane, o que mais remata (19) e assiste (6), o Tottenham é mesmo o melhor ataque e a equipa que mais ocasiões cria. E ainda nem sequer estreou os reforços Bale e Vinícius, o que poderá acontecer

TÉCNICO REVELA QUE DIANTEIRO CEDIDO PELO BENFICA INICIARÁ NO BANCO E QUE AINDA NÃO DECIDIU A SITUAÇÃO DO GALÊS

amanhã, diante do West Ham. “Cada jogador tem de lutar muito por um lugar na equipa. Acredito que poderemos ver o Son e o Bale a jogar juntos, como poderemos ver os dois juntos a beber um chá juntos no banco. Temos tantas boas opções que recuso dizer que alguém será primeira escolha. Bale está em forma e quer jogar, mas ainda não decidi se vai ser titular”, atirou o português, na conferênci­a de imprensa de antevisão, abordando ainda a situação do avançado emprestado pelo Benfica. “Nunca é fácil chegar de um país diferente com outro futebol. Não é fácil quando não falas a língua, mas teve logo um apoio incrível dos colegas. Mas se querem saber, o Kane vai começar de início e o Vinícius no banco.”

Joe Rodon fecha plantel

No último dia do mercado de transferên­cias interno, o Tottenham fechou o plantel com a contrataçã­o de Joe Rodon, do Swansea, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. José

Mourinho nunca escondeu o desejo de contar com mais um central e o internacio­nal galês, de 22 anos, vem, assim, assumir-se como mais uma alternativ­a válida para o sector defensivo da equipa londrina.

Uma bicada aos clubes ricos

Quando questionad­o sobre se o mercado tinha sido satisfatór­io para o Tottenham, o técnico português foi fiel ao seu estilo. “Tirando um treinador ultraprivi­legiado que pode ter tudo o que quer, principalm­ente nessas equipas que não cumprem o fair play financeiro, para nós é sempre quase. Mas foi fantástico”, realçou José Mourinho, deixando uma bicada ao Manchester City de Guardiola.

*

 ??  ?? TRÊS PONTOS? Gareth Bale acelera preparação para ser lançado frente ao West Ham
TRÊS PONTOS? Gareth Bale acelera preparação para ser lançado frente ao West Ham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal