Record (Portugal)

PÚBLICO NO DESPORTO DÁ TENSÃO NO GOVERNO

COVID-19 Abertura de eventos desportivo­s aos adeptos em risco devido ao aumento de casos

- BERNARDO RIBEIRO E RAFAEL GODINHO

ç O aumento do número de casos de Covid-19 registado nos últimos dias pode travar a autorizaçã­o de público em eventos desportivo­s. A menos de uma semana do GP Portugal de Fórmula 1, existe a possibilid­ade de as bancadas ficarem mais despidas. “Em relação ao público nos eventos está a ser equacionad­o, conforme a zona, se vai ou não haver e a redução que pode existir”, afirmou Graça Freitas, diretora-geral da Saúde. Record sabe que existe uma “tensão solidária” no Governo. Por um lado, Tiago Brandão Ro

POSSIBILID­ADE DE PÚBLICO NOS JOGOS EUROPEUS DE FC PORTO, BENFICA E SP. BRAGA ESTÁ EM CIMA DA MESA, MAS EM RISCO

drigues, ministro da Educação, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, apoiam a abertura dos recintos desportivo­s ao público para atenuar o impacto da pandemia e incentivam o desporto de competição nos mais jovens, sob risco de deixarem a prática. Já o Ministério da Saúde e a DGS jogam à defesa e estão apreensivo­s em relação à abertura, devido ao aumento de casos. Porém, ambos os lados entendem as posições defendidas, uma vez que se trata de um assunto muito sensível.

O nosso jornal sabe que está a ser estudada a presença de público nos jogos das competiçõe­s europeias de FC Porto (Liga dos Campeões), Benfica e Sp. Braga (Liga Europa), mas ainda como testes. A ideia seria ver como funcionam na Luz, Dragão e Pedreira os procedimen­tos aplicados em Alvalade.

Isto até porque os testes realizados com a Seleção, sabe Record, correram muito bem dentro do estádio mas tiveram alguns momentos difíceis de gerir antes e depois do jogo no que toca à concentraç­ão de pessoas. No fundo, será complicado que o pedido de 30 por cento da lotação das bancadas feito pela Liga de clubes seja já autorizado. Aliás, fonte governamen­tal acredita mais na abertura de 10 por cento do que nos 30% atrás citados.

Novo recorde de casos

A apreensão aumenta porque Portugal registou ontem mais 21 mortos e 2.608 novos casos, o terceiro dia seguido com mais de dois mil novos casos e o terceiro dia consecutiv­o em que se batem recordes de novas infeções.

*

 ??  ?? APOIO. Santa Clara-Gil Vicente teve público na bancada
APOIO. Santa Clara-Gil Vicente teve público na bancada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal