Record (Portugal)

SALÁRIO TRAVA FERREYRA NO GRÉMIO

Benfica não quer partilha de vencimento­s e o clube brasileiro está muito longe de poder pagar 4 M€

- FILIPE PEDRAS

ç O Grémio lançou a rede a Ferreyra mas a probabilid­ade de o argentino rumar ao clube brasileiro, apurou Record, é por esta altura quase... nula. Em causa, acima de tudo, está o elevado salário do jogador, na ordem dos 4 milhões de euros brutos por ano, o que no nosso país significam 2 milhões líquidos por temporada.

O nosso jornal sabe que, neste momento de contrarrel­ógio, a SAD encarnada está até disposta a deixar sair o avançado, de 29 anos, por empréstimo sem cobrar taxa pela cedência, de forma a facilitar os encargos do novo clube. No entanto, há um ponto assente na Luz: o Benfica não quer pagar um único euro dos vencimento­s do jogador a partir do momento em que este deixe o Seixal. Tal significa um de dois cenários: ou surge algum clube disposto a suportar os ditos 4 M€, ou o próprio jogador aceita baixar o vencimento para poder dar seguimento à carreira e evitar ficar alguns meses sem competir.

Ora, no caso específico do Grémio, os responsáve­is do clube brasileiro já fizeram questão de informar que não poderão pagar sequer metade do atual salário do jogador. E, até agora, Ferreyra também se tem mostrado irredutí tível l quanto t a uma possível í l redud ção de vencimento­s, ainda para mais (neste caso) para rumar ao campeonato canarinho. No entanto, face à tomada de posição pública do próprio Jorge Jesus, não será de descartar que o dianteiro – esteve cedido ao Espanyol no último ano e meio – possa vir a ceder, sob pena de ficar sem jogar até à reabertura da janela de transferên­cias, em janeiro. Este é, aliás, o cenário mais provável neste momento, apesar de a SAD continuar a trabalhar para encontrar uma solução.

Jesus risca-o das contas

Jorge Jesus chamou Ferreyra para treinar com a equipa principal após o fecho da janela de transferên­cias nos principais mercados europeus, aproveitan­do para formar opinião fundamenta­da sobre o dianteiro. No entanto, deixou ontem bem claro que o jogador não entra nos seus planos. A reintegraç­ão foi, na prática, uma forma de cumprir com os regulament­os e assim continuará a ser até que (e se assim acontecer) seja encontrada uma solução de saída. “À minha chegada, Ferreyra já era jogador do Benfica. É um ativo do Benfica. Neste momento não faz parte dos planos do Benfica. Com o respeito profission­al que tenho, porque também fui atleta, não o deixo treinar à parte. Tenho essa sensibilid­ade. Pedi para que treinasse connosco mas não a pensar que ele poderia ser um jogador que desse continuida­de a essa minha ideia. Ele é jogador do Benfica. Está inserido no contexto de um trabalho mais intenso, num trabalho técnico-tático. Mesmo saindo, vai chegar ao clube para onde for tendo melhores condições para mostrar todo o seu valor”, justificou o técnico benfiquist­a.

*

AVANÇADO ARRISCA FICAR SEM JOGAR ATÉ JANEIRO POIS O TÉCNICO ENCARNADO NÃO CONTA COM O JOGADOR

 ??  ?? DECISÃO. Ferreyra terá de baixar o salário ou arri
DECISÃO. Ferreyra terá de baixar o salário ou arri
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal