Record (Portugal)

VENHAM MAIS INTERVALOS DESTES

Casa Pia regressou do balneário com outro andamento e embalou para a vitória

- G.A.

ç O Casa Pia recebeu e venceu o FC Porto B, por 2-1, num jogo em que os dragões foram melhores na primeira parte, mas viram, no segundo tempo, a equipa de Filipe Martins a entrar com tudo e a surpreende­r. No flanco direito do FC Porto B estavam os dois irmãos Conceição (Rodrigo e Francisco), que estiveram desconcert­antes ao causarem grandes calafrios na defesa do Casa Pia, no decorrer da primeira parte. De realçar as arrancadas de Francisco Conceição, de apenas 17 anos, sempre com a bola colada ao pé esquerdo. Ganhou quatro faltas, uma delas muito perigosa para a a baliza de Ricardo Batista, com o próprio a cobrar e a rematar ligeiramen­te por cima da baliza. A equipa da casa teve algumas dificuldad­es em mandar no jogo a partir dos 15 minutos, perante um FC Porto B que circulava bem a bola. Já na segunda parte, o Casa Pia entrou a todo o gás e, logo aos 49 minutos, Marvin Martins inaugurou o marcador

Fez o 1-0 no início da segunda parte, num jogo que estava difícil. No lado direito não teve grande trabalho perante Johan Gómez. depois de um erro do defesa-central João Marcelo, ao ‘oferecer’ a bola ao luxemburgu­ês. No cara a cara com o guardião portista, o lateral dos gansos não desperdiço­u. Nem dez minutos depois, mais um erro da defesa do FC Porto B, com Malik a fazer o 2-0. Aos 64 minutos, Rui Barros lançou Gonçalo Borges e Kelvin Boateng, que, apenas três minutos depois, foram os protagonis­tas do 1-2.

A partir desse momento, a equipa visitante foi melhor e esteve muito perto do empate aos 88 minutos, quando o guarda-redes Van der Laan, depois de ter entrado para o lugar de Ricardo Batista - saiu por lesão –, bateu mal um pontapé de baliza. A bola sobrou para Gonçalo Borges mas, com o avançado pela frente, o guarda-redes do Casa Pia redimiu-se e defendeu o remate. Já depois dos 90 minutos, Zach Muscat negou o empate com um corte em cima da linha.

O Casa Pia ocupa agora o 8º lugar da Liga Pro com oito pontos, enquanto o FC Porto B desceu para a 10ª posição .

*

“PARA GANHAR ESTE JOGO TÍNHAMOS DE SER UMA EQUIPA PRESSIONAN­TE E FOI ISSO QUE FIZEMOS NO SEGUNDO TEMPO”

“FOMOS MELHORES NA SEGUNDA PARTE, MAS OS NOSSOS ERROS FORAM PENALIZADO­RES”

CASA PIA

M. MARTINS

FC PORTO B

F. CONCEIÇÃO

Demonstrou uma qualidade acima da média. Causou muito perigo pelo lado direito com excelentes diagonais para o meio.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal