Record (Portugal)

UMA VITÓRIA QUE PECA POR ESCASSA

A vantagem mínima fica, principalm­ente, a dever-se à exibição do guarda-redes Leandro

- L.M.

ç O Sporting continua imparável na Liga Placard e desta vez somou uma vitória frente ao Sp. Braga por 2-1. Apesar do resultado pela margem mínima, o triunfo peca por escasso devido à falta de eficácia dos comandados de Nuno Dias.

Os primeiros minutos foram de domínio total da formação leonina, suportada pelo tridente Merlin, Cavinato e Cardinal, que empurrou os arsenalist­as para o meio-campo. O Sporting jogava ao seu bel-prazer e colecionav­a chances de golo umas atrás das outras, embora deva ser reconhecid­a a enorme exibição de Leandro Costa, internacio­nal sub-21 português que ia defendendo tudo o que aparecia pela frente.

O plano de jogo do Sp. Braga assentava em tardar o mais possível o primeiro golo leonino, com um bloco baixo a dar a iniciativa de jogo aos leões para, depois, sair em contra-ataque. Com o passar dos minutos, a equipa da casa ia sacudindo a pressão adversária e tentando ameaçar a baliza de Guitta. Foi no

A EQUIPA DE NUNO DIAS VIVEU UMA NOITE DE DESINSPIRA­ÇÃO E O SP. BRAGA APROVEITOU PARA COLOCAR DIFICULDAD­ES

melhor período do conjunto orientado por Paulo Tavares que o Sporting chegou à vantagem pelo cazaque Taynan, após assistênci­a primorosa do ítalo-brasileiro Merlin, antes do intervalo.

A segunda parte foi a continuaçã­o do filme do primeiro tempo, com os leões a serem superiores na quadra e o Sp. Braga recuado, mas a persistênc­ia leonina viria a dar frutos. Aos 34 minutos, Pany Varela, num movimento padrão do atleta luso, dilatou a vantagem no marcador, dando a sensação de que o jogo estava sentenciad­o. Todavia, a disponibil­idade física dos Guerreiros do Minho fazia crer que algo podia ser feito e assim foi. O treinador Paulo Tavares colocou o capitão Bruno Cintra como guarda-redes avançado, na tentativa de reduzir diferenças no marcador, e a aposta revelou-se assertiva, com o brasileiro a encontrar Gustavo Rodrigues no segundo poste e este a fazer o 2-1 a 18 segundo do fim, resultado que se manteve até ao apito final.

*

 ??  ?? GOLO. Taynan festeja o primeiro da partida
GOLO. Taynan festeja o primeiro da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal