Record (Portugal)

ÁGUIA VOA NO DÉRBI

Benfica soma a sétima vitória seguida diante do Sporting e segue invicto no campeonato

- VC VIANA João Franco RAFAEL GODINHO V. GUIMARÃES Adriano Paço C. MAIA Nuno Abrantes A. S. MAMEDE Nuno Coelho

ç O Sporting continua sem encontrar o antídoto para bater o Benfica. A equipa de Marcel Matz foi ao João Rocha vencer os leões por 3-1 (26-24, 25-18, 18-25 e 25-15) e somar o 7º triunfo seguido diante do eterno rival, agora na 7ª jornada do campeonato. Mas a história poderia ter sido outra, não fosse a recuperaçã­o do Benfica no final do 1º set. O Sporting chegou a ter uma vantagem de 21-17, mas foram os encarnados a sorrir. “Tivemos a vantagem e devíamos ter concluído logo”, lamentou Gersinho, técnico dos leões. “Foi isso que fez a diferença neste dérbi. Os adeptos poderiam ter empurrado a equipara cima”, analisou o brasileiro.

Moralizado, o Benfica entrou forte no 2º set, aproveitan­do a desconcent­ração do adversário que cometeu vários erros. Um ponto já estava no bolso. No 3º set, o Sporting lançou o veterano Miguel Maia (49 anos) em campo, ele que foi a voz bem audível do descontent­amento. “O nosso serviço está uma m...”, disse o capitão no pavilhão deserto. Os leões reagiram e Marcel Matz aproveitou para rodar a equipa, já a pensar no 4º set.

Aí, as águias foram novamente mais fortes junto à rede, sobretudo no bloco, aproveitan­do também os erros de serviço do adversário, um problema durante todo o jogo, fechando a partida com um parcial de 25-15. “Nós estamos juntos há dois anos, estamos mais entrosados. O Sporting sofreu várias alterações”, lembrou Marcel Matz, que lamentou o clássico à porta fechada. “É ruim! Se der uma informação ao jogadores, ouvem do outro lado. É muito estranho.”

*

“TIVEMOS A VANTAGEM NO 1º SET E DEVÍAMOS TER CONCLUÍDO LOGO. FOI ISSO QUE FEZ A DIFERENÇA”, DISSE GERSINHO

 ??  ?? DOMINANTE. Wolfhi anotou 13 pontos diante do Sporting
DOMINANTE. Wolfhi anotou 13 pontos diante do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal