Record (Portugal)

IR AO BALNEÁRIO AINDA LHES DEU VIDA

Belenenses SAD dominou e teve um golo invalidado nos instantes finais por... quatro centímetro­s

- CRÓNICA DE RAFAEL SOARES

ç A ausência de golos no empate entre Belenenses SAD e Moreirense justifica-se por vários motivos. Vamos primeiro às más notícias. O espetáculo durante a primeira parte foi pobre e só surgiu uma ou outra oportunida­de para cada lado. No entanto, a segunda foi diferente. Ir ao balneário deu uma nova vida às equipas, que criaram mais chances para desfazerem o nulo. Valeram as inspiradas exibições de André Moreira e Pasinato. Em comum entre a primeira e a segunda parte só mesmo o maior domínio dos azuis, que ainda festejaram aos 90’+4 com um remate de Edi Semedo. No entanto, o golo foi invalidado pelo vídeo-árbitro, pois o avançado estava em fora-de-jogo por apenas quatro centímetro­s.

Nos primeiros 45’, a melhor oportunida­de saiu dos pés de Miguel Cardoso, aos 27’, num remate cruzado. Valeu o voo de Pasinato. O guarda-redes disfarçava as ‘saudades’ dos cónegos em relação à saída de Fábio Abreu. Pedro Nuno, adaptado a ‘falso nove’, teve a tarefa ingrata de fazer esquecer o homem-golo e perdeu duas oportunida­des para marcar. Aos 40’, rematou por cima e aos 47’, viu sair-lhe aos pés André Moreira. Só mesmo na segunda parte o guardião dos azuis foi chamado a fazer uma defesa, tendo de brilhar novamente aos 54’ após um remate de Filipe Soares.

Na verdade, também o Belenenses SAD precisou de alguém mais goleador... aquilo que Cassierra não conseguiu ser nas várias vezes em que foi servido pelos companheir­os. Isso ficou bem demonstrad­o quando o avançado rematou para fora em frente a Pasinato, quando faltavam 20 minutos para o fim. Não era, de facto, a tarde do venezuelan­o nem o dia para haver golos. Que o digam Miguel Cardoso (58’), Cauê (61’) ou Rúben Lima (86’), por exemplo. Eles bem tentaram. Mesmo quando a bola entrou, os jogadores tiveram de esperar e... não valeu.

*

PERTO DO TERMO DO JOGO, EDI SEMEDO FESTEJOU O GOLO MAS O AVANÇADO ESTAVA EM POSIÇÃO IRREGULAR

 ??  ?? ATENTO. Tomás Ribeiro protege a bola apertado por Walterson
ATENTO. Tomás Ribeiro protege a bola apertado por Walterson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal