Record (Portugal)

“Equipa já vai ter coisas muito boas”

João Henriques confiante para a sua estreia, apesar das ausências de um trio de defesas com Covid-19

- JOSÉ SANTOS

ç João Henriques vai estrear-se esta noite no comando técnico do V. Guimarães com a contraried­ade de não poder contar com Sacko e Mensah, dado que quer o maliano quer o ganês se encontram infetados com Covid-19. Os laterais estiveram ao serviço das respetivas seleções e acusaram positivo na chegada a Portugal. O terceiro caso positivo no plantel é o do central Abdul Mumin e foi revelado pelo clube ao fim da tarde de ontem. “O Mensah chegou da seleção e testou positivo. Confirma-se que aconteceu o mesmo ao Sacko.

TÉCNICO CONFIRMOU QUE, PARA ALÉM DE MENSAH, TAMBÉM SACKO ESTÁ INFETADO. JÁ MUMIN FOI REVELADO PELO CLUBE À TARDE

Foram colocadas em prática todas as diretrizes para que o grupo continue a trabalhar de forma tranquila. Temos qualidade e quantidade que permite ter alternativ­as válidas a esses dois jogadores. Quem jogar vai mostrar que é opção ao mesmo nível dos que ficaram de fora”, explicou o treinador, na sua primeira conferênci­a de imprensa pré-jogo. Sobre o embate com os axadrezado­s, João Henriques está ciente das dificuldad­es que espera encontrar. “Vamos estar perante duas equipas com muita 2019/20 2018/19 gente nova. O Boavista é uma equipa que procura jogar, que tem um futebol bastante positivo, com muita gente no processo ofensivo. Tem qualidade individual e são conhecedor­es dos processos do Vasco [Seabra]. Vamos jogar num campo tradiciona­lmente difícil para qualquer equipa”, sublinhou.

Apesar de apenas ter tido uma semana de trabalho em Guimarães, o técnico promete já o seu cunho pessoal. “Vamos tentar consolidar todas as ideias apresentad­as nesta semana, num grupo que tem qualidade e que precisa de tempo e espaço para ir crescendo. A equipa já vai ter coisas muito boas, vamos tentar diminuir ao máximo as menos boas, já vamos ver novas coisas implementa­das”, garantiu.

*

 ??  ?? DETERMINAD­O. Treinador quer começar da melhor forma
DETERMINAD­O. Treinador quer começar da melhor forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal