Record (Portugal)

LEÃO DEIXA ESCAPAR PRIMEIROS PONTOS

Oriental Dragon desperdiço­u penálti na melhor ocasião de todo o encontro

- RICARDO LOPES PEREIRA

ç Depois de ter vencido nas duas primeiras jornadas, o Sporting B cedeu os primeiros pontos na Série G do Campeonato de Portugal ao não ir além de um nulo no reduto do Oriental Dragon. O resultado acabou por ser lisonjeiro para os leões, que só não foram para o intervalo em desvantage­m devido à ineficácia do oponente, que desperdiço­u uma grande oportunida­de... num penálti.

Na partida realizada na Moita, os anfitriões dominaram e acercaram-se várias vezes da baliza leonina, criando dificuldad­es para as redes defendidas por André Paulo. Depois de Gonçalo Silva (7’) e João Guilherme (24’) terem rematado a centímetro­s do alvo, o Oriental Dragon dispôs da melhor oportunida­de de toda a partida aos 26 minutos, momento em que Erik, na conversão do referido penálti, acertou na base do poste esquerdo da baliza dos verdes e brancos.

Até ao intervalo, o Sporting não conseguiu sacudir a pressão e, aos 28 minutos, voltou a ver o avançado Erik, numa tar

“A HAVER UM VENCEDOR SERIA O ORIENTAL DRAGON. FOMOS SUPERIORES NA PRIMEIRA PARTE”

de em que esteve desafinado por centímetro­s, disparar uma bomba à trave.

Com 0-0 ao intervalo, a qualidade do jogo caiu muito num segundo tempo em que houve muitas faltas e demasiadas interrupçõ­es. Os leões, que tiveram fora do campo o apoio de cerca de 15 adeptos da claque Directivo XXI, melhoraram nesta fase e foram a equipa que mais perto esteve de chegar ao golo. Certo é que não houve maneira de colocar o marcador a funcionar.

*

“A MINHA EQUIPA TEM DE SE ADAPTAR À REALIDADE DO CAMPEONATO DE PORTUGAL PARA CRESCER”

“FOI UM JOGO DIFÍCIL, COMO SERÃO TODOS, POIS TODOS VÃO QUERER GANHAR AO V. SETÚBAL”

 ??  ?? EQULÍBRIO. Nico e Joelson em duelo intenso pela bola
EQULÍBRIO. Nico e Joelson em duelo intenso pela bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal