Record (Portugal)

Alverca foi rápido a resolver

- V.A

ç Mesmo sem meia dúzia de jogadores devido a uma série de lesões, o Alverca conseguiu marcar dois golos ainda durante a primeira meia hora e foi gerindo o resultado, que só não teve números mais amplos devido a uma grande exibição do experiente guarda-redes Nuno Hidalgo.

O U. Santarém estreou-se finalmente no Campeonato de Portugal – depois de os jogos frente a U. Almeirim e Lourinhane­nse terem sido adiados – e os jogadores entraram com vontade de surpreende­r. Jogavam rápido e queriam ter a bola, mas faltou mais objetivida­de nos últimos 30 metros e as ocasiões de golo, apesar de tudo, foram escassas. Apesar de a formação escalabita­na ter tido mais posse de bola durante a segunda parte, a equipa orientada por Alexandre Santos teve de se unir no processo defensivo, geriu os momentos do jogo e foi através de lances de contra-ataque que conseguiu criar mais oportunida­des perto da baliza do U. Santarém. Numa dessas transições rápidas, aos 78 minutos, Felipe Ryan isolou-se mas não conseguiu bater Nuno Hidalgo, que respondeu com uma excelente defesa.

Dez minutos depois, o segundo golo surgiria mesmo, mas através de outro jogador experiente: Luís Pinto, frente a frente com o guardião do União, rematou colocado e fez o 3-0 final.

Com este resultado, o Alverca soma já seis pontos na Série F do Campeonato de Portugal – fruto de dois triunfos –, ainda que tenha, por esta altura, menos um jogo disputado. O duelo frente ao Loures, referente à 2ª jornada, está agendado para o próximo dia 28, a partir das 15 horas.

*

“DOU MÉRITO AOS MEUS JOGADORES E AINDA PODÍAMOS TER MARCADO MAIS GOLOS”

“SOMOS UMA EQUIPA JOVEM E AMBICIOSA E CRIÁMOS DIFICULDAD­ES A UM CANDIDATO”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal