Record (Portugal)

Pais sofreram a 400 metros da meta

-

ç Os pais de João Almeida estão desde quarta-feira em Itália e ontem viveram emoções muito fortes. “Foi muito sofrido”, começou por dizer a Record a mãe Patrícia. “Estávamos a cerca de 400 metros da meta e fomos vendo o Eurosport no telemóvel. Aquele sofrimento, a contar os segundos, a ver se ele se aguentava e aguentou.” Patrícia Almeida revelou ainda que no final conseguira­m trocar umas palavras com o filho. “Disse-nos que ‘passou mais um dia’, eu disse-lhe que ele é um campeão pelo que está a fazer”. “É um aperto no coração, vai ter uma semana difícil, mas vai correr bem, mas para mim já é um orgulho o que fez.”

O pai, Dário Gomes, vai dando conta nas redes sociais do que tem visto e vivido em Itália, mas relatou-nos as emoções de ontem. “Foi incrível o que o João fez, foi pena não ter mais ninguém da equipa para o ajudar, mas foi bom, não partiu o ‘motor’. Foi uma loucura, é o meu filho... e nós queremos sempre o melhor. Agora é descansar e recuperar, para terça-feira responder”. O pai tem-se referido a João Almeida como o ‘Leão’. “Leão porque ele é desse signo. Ele tem sido um verdadeiro leão.”

O regresso a Portugal dos pais do líder do Giro está programado para hoje, mas não é certo. “Vou embora, mas regresso na sexta-feira, esteja ele ou não com a camisola rosa. Bem, ainda vou pensar se vou mesmo embora amanhã”, disse-nos Dário Gomes já em jeito de brincadeir­a, ou talvez não...

*

 ??  ?? Apoio na estrada
Apoio na estrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal