Record (Portugal)

Leão goleia e aproveita deslizes dos rivais

- SPORTING Paulo Freitas FAMALICENS­E Vítor Silva SP. TOMAR Nuno Lopes OLIVEIRENS­E Paulo Pereira R.S.

çNo dia após a derrota do Benfica na casa do Riba d’Ave, o Sporting não só goleou o Famalicens­e, por 10-2, como também viu, horas antes, a Oliveirens­e perder no reduto do Sp. Tomar (3-5). Ou seja, os leões conseguira­m fugir este fim de semana a dois rivais. O resultado no Pavilhão João Rocha mostra uma diferença avultada, mas a tarefa da turma leonina nem sempre foi fácil.

Telmo Pinto abriu o marcador logo no primeiro minuto, mas o ‘ketchup’ ficou fechado durante vários minutos e o Famalicens­e até conseguiu igualar por Nuno Silva a pouco mais de três minutos do intervalo. A surpresa despertou a formação verde e branca, que ainda conseguiu chegar ao descanso na frente devido aos golos de Toni Pérez e João Souto. Estas, na verdade, foram as grandes figuras da partida com três golos cada. Na segunda parte, o Sporting foi bem mais eficiente.

Após o jogo, Paulo Freitas admitiu que não gostou da 1ª parte. “No balneário referi aos meus jogadores: ‘Ainda bem que não existe justiça no desporto.’ O Famalicens­e teve sete situações na cara do nosso guarda-redes”, lembrou, salientand­o precisamen­te os acontecime­ntos da jornada. “Houve rivais com resultados negativos. É isso que queremos evitar a todo o custo. Há que demonstrar sempre a nossa ambição em pista”, frisou o técnico, que vê o Sporting no trio da frente, com OC Barcelos e Valongo .*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal