Record (Portugal)

NADAL DEU UMA AJUDA

Jaume Munar derrotou Pedro Sousa no CIF após receber chamada do campeoníss­imo

- JOSÉ MORGADO

ç Jaume Munar, jovem maiorquino de 23 anos que nasceu e vive em Maiorca, treina na Academia de Rafael Nadal e tem como técnico o melhor amigo do campeoníss­imo espanhol, sagrou-se ontem campeão da edição de 2020 do Lisboa Belém Open, no CIF.

Na final, o espanhol (112º ATP) derrotou Pedro Sousa (111º) por 7-6(3) e 6-2, num encontro em que fez uma exibição quase perfeita: disparou apenas sete erros não forçados e aguentou a melhor fase do encontro do jogador da casa, que ainda virou de 1-5 para 6-5 no 1º set, mas acabou por não conseguir concluir a reviravolt­a.

Munar admitiu em conferênci­a de imprensa a importânci­a de Nadal na sua carreira. “É um mentor, mas não só. É uma honra ser amigo dele. É alguém em quem eu confio. Ainda hoje [ontem], antes da final, ligou-me e deu-me umas palavras de motivação antes do encontro”, revelou o tenista espanhol, que já chegou a ser top 60 em 2019. Já Pedro Sousa gostaria (naturalmen­te) de ter feito melhor, mas não considera que tenha feito um mau encontro. “Não fiz um mau encontro. Claramente, com a bola um bocadinho mais pesada, ele era superior e com e bola mais rápida ficava eu um pouco superior. Quase fazia uma grande recuperaçã­o no primeiro ‘set’, depois de estar 1-5 e passar para 6-5. Mas o ‘tie-break’ também foi difícil, lidar com a situação do ‘set’ estar quase perdido e ainda haver esperança e no final acabei por perder”, lamentou em conferênci­a de imprensa. Manuel de Sousa, pai de Pedro Sousa e diretor do torneio, fez o balanço do torneio e deixou o desejo de fazê-lo... crescer. “Era a final desejada no sentido em que colocou frente a frente os dois primeiros cabeças de série. E ainda por cima sendo o Pedro, um jogador do CIF, da casa, e o meu filho, não escondo que teria sido a cereja no topo do bolo. Mas estou bastante satisfeito. A nossa ambição é passar o Lisboa Belém Open para outro patamar. Estamos satisfeito­s com este, mas havendo a possibilid­ade, e julgo que vai haver, sempre dependendo do evoluir da pandemia, a ambição é melhorar”, disse.

*

DIRETOR MANUEL DE SOUSA FAZ BALANÇO BEM POSITIVO. “A AMBIÇÃO É PASSAR PARA OUTRO PATAMAR”, ADMITE

 ??  ?? FINALISTAS. Sousa e Munar posaram com troféus
FINALISTAS. Sousa e Munar posaram com troféus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal