Record (Portugal)

VIEIRA DESMENTE LIGAÇÕES AO PODER

Líder das águias reitera inocência nos processos judiciais e diz que “não existe lobby nenhum”

- ALEXANDRE MOITA

ç Depois do jogo com o Rio Ave, ao qual assistiu na bancada, Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à RTP 3 para reiterar inocência em todos os processos judiciais. Primeiro, o líder das águias frisou que “não existe lobby nenhum” e afastou-se das ligações ao poder. “Não conheço quem lá está nem falo com eles”, assegurou Vieira, falando sobre o processo Lex, em que é acusado de recebiment­o indevido de vantagem.

“Não ofereci nada ao Rangel. O Estado devia-me dinheiro e andei 9 anos para ser ressarcido. Ele ia ajudar em quê?”, questionou o presidente encarnado, voltando atenções para o caso dos emails. “Para os destruírem, não deve haver nada. Tínhamos dos melhores plantéis em Portugal e era preciso andar a pedir favores a árbitros?”, vincou. Sobre Paulo Gonçalves, que vai a julgamento no processo E-Toupeira, garantiu também: “Não temos negócios, mas falo com ele quando quiser.” O líder em exercício negou ainda estar protegido pelo clube. “Pelo contrário. Prejudicou e continua a prejudicar-me. A inveja neste país é uma coisa...”,

LÍDER DAS ÁGUIAS FALOU SOBRE CAVANI E GARANTIU: “SE ME TIVESSE ENCONTRADO COM ELE TÍNHAMOS ASSINADO”

considerou Vieira.

Numa conversa abrangente, a relação com Pinto da Costa foi abordada. “Um dia, Pedro Proença entra no meu gabinete, vem despedir-se da arbitragem e entrega-me camisola, a dizer que queria candidatar-se a presidente da Liga. E disse que tinha apoio do FC Porto. A partir daí, nunca mais”, explicou, revelando uma reunião anterior em que tinha ficado decidido apoiar Luís Duque. O presidente do Benfica frisou ainda ter saído da Liga porque Proença “mentiu”.

Sobre a vertente desportiva, abriu a porta a Gedson. “Deve regressar em janeiro”. Em relação a Cavani, que o Benfica negociou durante semanas, foi elucidativ­o. “Se me tivesse encontrado com ele tínhamos assinado”, vincou.

*

 ??  ?? DEFESA. Vieira garante que Rangel em nada o ajudou
DEFESA. Vieira garante que Rangel em nada o ajudou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal