Record (Portugal)

UM GOLPE DE GÉNIO SELA DUELO INTENSO

Estreia de João Henriques vitoriosa e cheia de alma; Boavista deu tudo na 2.ª parte, mas não chegou

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

ç Bom jogo no Bessa no fecho da 4ª jornada, com níveis de intensidad­e bem interessan­tes e, por momentos, até a fazer esquecer a falta de emoção inerente à ausência dos adeptos.

Foi o golpe de génio de Marcus Edwards a resolver este duelo com história e rivalidade no futebol português. O inglês como que esfregou a lâmpada, recebeu com todo o carinho no seu pé esquerdo o cruzamento de Bruno Duarte e rematou de primeira com o direito, num movimento exemplar e que surpreende­u toda a defensiva axadrezada.

VITÓRIA GUARDOU BEM O OURO QUE TROUXE DA 1ª PARTE E ATÉ O HOMEM DO JOGO SAIU PORQUE A PRIORIDADE ERA VENCER

Um golo que foi o suficiente mais para selar um jogo que teve uma leitura bem diferente na 2ª parte, depois de um primeiro ato em que os visitantes fizeram por merecer a vantagem que levaram no marcador para o intervalo. Certo é que o Vitória ganhou na estreia de João Henriques no banco, mas ainda não foi aquele

Vitória verdadeira­mente conquistad­or e ameaçador que o treinador prometeu na sua apresentaç­ão. Também seria pedir demais a uma equipa que teve uma semana com o novo técnico e que procurou, acima de tudo, guardar bem o ouro que ganhou com aquele momento de inspiração de Marcus Edwards. Aliás, João Henriques não teve qualquer problema em retirar do relvado precisamen­te o homem do jogo, aos 57 minutos, apostando em Pepelu para preencher melhor o meio-campo numa fase em que o Boavista mandava claramente nas operações, apesar de não conseguir acumular uma verdadeira oportunida­de de golo. O melhor momento dos axadrezado­s, de resto, foi aquele que Benguché desperdiço­u aos 33 minutos e só mesmo um remate de Nuno Santos e dois de Hamache, aos 82’ e 84’, serviram para ameaçar a baliza de Varela. Ganhou quem marcou e soube controlar essa vantagem!

*

 ??  ?? FESTA. Vimaranens­es celebram golo de Edwards
FESTA. Vimaranens­es celebram golo de Edwards

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal