Record (Portugal)

POR CONTA PRÓPRIA

Covid-19 não vai permitir apoio organizado em Manchester, nem sequer nos... restaurant­es

- ANDRÉ MONTEIRO

ç Com a eventual exceção de alguns adeptos do FC Porto emigrados no norte de Inglaterra, os dragões de Sérgio Conceição estarão ‘sozinhos’ em Manchester para o jogo de amanhã. As limitações de circulação impostas pela Covid-19, que obrigam, por exemplo, ao cumpriment­o de um período de quarentena a quem viaje de Portugal continenta­l para solo inglês, não permitirão um apoio organizado no exterior do estádio. Nem sequer da única Casa do FC Porto sedeada no país, no caso, em Londres.

“Daqui a Manchester são cerca de 400 km, mas a distância, noutro contexto, seria ultrapassá­vel. Assim é impossível. E nem conseguire­mos reunir os associados na Casa. Temos as instalaçõe­s em obras e, assim, teríamos de nos reunir num restaurant­e para ver o jogo. Só que os estabeleci­mentos têm de estar vazios até às 22 horas, pelo que perderíamo­s os minutos finais”, comentou, a Record, Pedro Costeira, presidente da Casa. Emigrante no país há 20 anos, o adepto azul e branco vê na “atitude” do FC Porto, de “não se retrair seja onde for” a principal razão para nunca ter assistido a um triunfo da sua equipa em Inglaterra. E já lá vão 20 jogos. Ainda assim, houve um empate que valeu mais do que qualquer triunfo. “Estava em Old Trafford, em 2003/04. Nunca estive tão nervoso num jogo de futebol. O meu lugar era na última fila, mesmo por baixo de uns camarotes familiares. Depois de ter ouvido muitas bocas durante o jogo todo, aquele golo do Costinha permitiu libertar-me. Só me dava para gritar!”, recordou.

“ESTABELECI­MENTOS TÊM DE ESTAR VAZIOS ÀS 22 HORAS... SE NOS REUNÍSSEMO­S PARA VER O JOGO PERDERÍAMO­S A RETA FINAL”

Informaçõe­s para o Dragão

Depois da viagem ao Etihad, o FC Porto regressará a casa para a 2ª jornada da fase de grupos, contra o Olympiacos. No Dragão já será possível à equipa sentir o apoio de 7.500 adeptos (15 por cento da lotação), um dado sobre o qual o FC Porto prometeu mais novidades durante esta semana, “com enfoque nos preços, critérios de prioridade de aquisição e todas as regras que devem ser cumpridas no que diz respeito à acessibili­dade e segurança”, sem esquecer as questões relacionad­as com os transporte­s.

*

 ??  ?? ÚLTIMA VIAGEM. Adeptos deram espetáculo em Liverpool
ÚLTIMA VIAGEM. Adeptos deram espetáculo em Liverpool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal