Record (Portugal)

Lopes, Renato e Fonte na equipa da semana

- DANIEL LOPES MONTEIRO

ç Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, e José Fonte e Renato Sanches integram o melhor onze da 7.ª jornada da Ligue 1, elaborado pelo ‘L’Équipe’. Os dois portuguese­s do Lille receberam as notas mais altas (8 pontos). ç Foi como ganhar dinheiro numa raspadinha! Num estádio tradiciona­lmente difícil e perante um adversário competente como é o Leeds, o Wolverhamp­ton superioriz­ou-se (1-0) e conseguiu levar os três pontos para casa, graças a um tiro certeiro (e fortuito) de Jiménez. Foi a terceira vitória em cinco jogos, o que confere o melhor arranque na Premier desde 1979/1980. Embora já tenha sido referido que houve alguma sorte no lance do golo, é bom frisar que essa mesma sorte apenas premiou o esforço dos lobos!

A ‘armada portuguesa’ do Wolves contou com Rui Patrício, Nélson Semedo, Moutinho, Pedro Neto e Podence no onze. Do lado do Leeds esteve Hélder Costa. Após uma primeira parte com maior ascendente dos da casa, o Wolves conseguiu criar várias ocasiões e chegou ao golo (70’): Jiménez rematou fora da área e viu a bola desviar em Philips... deixando o guardião pregado ao relvado. Minutos antes, o VAR tinha anulado um grande golo a Saiss, após um lance espetacula­r de Podence. “Ninguém gosta de comemorar e depois não ser golo. Foi uma boa vitória, embora tenhamos estado melhores depois do intervalo”, disse Nuno Espírito Santo. Já Jiménez admitiu que “às vezes é preciso sorte” para marcar e vencer.

Muitos milhões para Traoré

Armada lusa do Wolves festeja em ‘casa’ de Costa, graças a um tiro fortuito do mexicano Jiménez

FORASTEIRO­S MARCARAM DOIS, MAS SÓ CONTOU UM. “NINGUÉM GOSTA DE FESTEJAR E DEPOIS NÃO SER GOLO”, ATIROU NUNO

Perante o assédio de diversos ‘tubarões’, o Wolves está a fazer de tudo para renovar com Adama Traoré: em cima da mesa está uma proposta de 110 mil euros por semana ao longo de 4 anos.

*

COMO JOGOU O WOLVES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal