Record (Portugal)

ÁRBITROS Q QUEIXAM-SE - DE VARANDAS

- JOÃO LOPES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç Pedro Porro, o lateral a que Rúben Amorim entregou, sem hesitar, o corredor direito da equipa leonina, tem sido um dos elementos em evidência neste arranque de temporada. Pela disponibil­idade física, pela dedicação ao jogo, mas também pela vertigem ofensiva e a capacidade para visar as balizas contrárias. Ao ponto de, ao fim de três jogos disputadas na Liga NOS, o internacio­nal Sub-21 por Espanha ser o elemento que mais remates contabiliz­a na equipa leonina. Ainda não foi feliz, não comemorou qualquer golo, mas tentou por nove vezes. Registo invulgar, sobretudo, tratando-se de um defesa-direito.

Na lista de principais ‘atiradores’ leoninos, segue-se Vietto, que até já marcou um golo, que valeu um ponto ao Sporting, mas que só tentou a sua sorte por seis vezes, duas delas enquadrada­s com a baliza, uma das quais acabou no fundo das redes. Curioso é verificar que avançados como

Tiago Tomás (3) ou Jovane (1) se têm mostrado muito menos predispost­os para... rematar.

O feito de Porro assume maior destaque se for tido em conta que Porro está em Portugal há pouco mais de dois meses e que, nesta altura, deveria estar a conhecer os cantos à casa e ambientar-se à nova realidade. Nada disso. O espanhol tem já lugar cativo no onze de Amorim e pulverizou toda e qualquer concorrênc­ia que lhe pudesse ser movida pelos outros laterais disponívei­s [ver página 7].

É natural que o defensor espanhol possa, no futuro, viver momentos de menor fulgor em Alvalade, pois, afinal, está num país estrangeir­o, longe da família e dos amigos, mas as suas caracterís­ticas não enganam. Estamos em presença de um futebolist­a que, aos 21 anos, já sabe muito sobre o jogo e sobre a sua posição em campo, e que tem ainda uma larguíssim­a margem de progressão, que pode catapultá-lo para patamares mais elevados. O Sporting pode pois ter feito um excelente negócio, ao incluir uma cláusula de opção de 8,5 milhões de euros no contrato de cedência temporária assinado com o Man. City e que é válido por duas épocas. Mas essa é uma questão com que os responsáve­is leoninos só terão de se preocupar em junho de 2022.

*

DEFESA ESTÁ CEDIDO PELO CITY ATÉ JUNHO DE 2022 E LEÕES PODEM EXERCER O DIREITO DE OPÇÃO POR 8,5 MILHÕES DE EUROS

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal